Adobe disponibiliza novo plug-in para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

A desenvolvedora Adobe lançou a versão pública beta do Project Paras. Trata-se de um plug-in, que deve ser instalado no Adobe Photoshop CC, para facilitar o processo de impressão têxtil.

Da adição de repetições à alteração de tamanhos de elementos, o Project Paras inclui ferramentas para visualização, edição e configuração de cores. Ele possibilita que cada elemento seja editável até o fechamento do arquivo final.

O plug-in, que estará ativo até abril de 2019, foi desenvolvido depois de uma longa pesquisa com designers, produtores de impressão têxtil digital e tradicional e designers que usam o Photoshop. Depois de alguns testes internos, concluiu-se, por exemplo, que a repetição de padrões é um elemento que aceleraria o tempo de produção.

O plug-in também facilita a seleção de elementos e a alteração das características da cor. A atual edição do Project Paras suporta apenas RGB e usa entre 3 e 8 tintas para gerar cores usando o Adobe Color Swatches e a Adobe Color Library. E o usuário poderá salvar os trabalhos em vários formatos, incluindo o XMP.

O interessado na ferramenta deve acessar o site Adobe.com/go/ProjectParas para se inscrever e receber a versão beta do plug-in. Para tanto, é necessário ter uma licença do Adobe Photoshop CC.

Fonte: InfoTrends



Nova impressora de sublimação de alta produtividade da Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2020
ZT-1900 tem 1,9m de largura de impressão

ZT-1900 tem 1,9m de largura de impressão

A filial europeia da Roland DG anunciou a ZT-1900, nova impressora sublimática indicada para estamparias de alta produção de aplicações como moda, sportswear, decoração personalizada e soft signage

Com 1,9m de largura, a impressora roda nas velocidades de impressão 220m²/h (modo rascunho) e 150m²/h (modo produção), com CMYK espelhado e quatro cabeças Kyocera, capazes de estampar textos detalhados e imagens com qualidade superior e cores sólidas vibrantes.

Com um tinteiro de 5kg, a impressora emprega tintas originais de alta densidade compatíveis com papéis revestidos e não revestidos. A ZT-1900 também trabalha com papéis leves (>18gr/m²) e rolos grandes de até 450kg, o que pode reduzir custos e aumentar o tempo de produção sem interrupções, por 24 horas.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A ZT-1900 é ideal para uempresas que já possuem tecnologia de sublimação digital e buscam aumentar a produção. Também é indicada para empresas que atualmente usam métodos analógicos e desejam migrar para o digital, com um sistema de alta produtividade e qualidade. A eficiência e os baixos custos de operação da ZT-1900 também beneficiarão quem trabalha com margens extremamente apertadas”.

Ainda não há previsão de lançamento da ZT-1900 no Brasil.

Fonte: Roland DG EMEA



Drytac anuncia novo filme para laminação texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Emerytex pode ser aplicado em pisos

Emerytex pode ser aplicado em pisos

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Emerytex, película para laminação com qualidades de antideslizamento, resistência ao desgaste e proteção contra UV.

Indicado para aplicações externas e internas, o Emerytex é um filme de PVC monomérico calandrado de 100µ com acabamento texturizado fosco.

Tanto o filme quanto o adesivo contêm estabilizadores UV que protegem contra a degradação UV por até três anos em ambientes externos. Acrílico, o adesivo da mídia é protegido por um liner branco e estável à umidade.

A mídia recebeu a certificação HSE R11 por possuir resistência ao deslizamento. Portanto, pode ser aplicada em pisos.

Fonte: Drytac