Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Epson lança impressora digital têxtil de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/09/2020
Monna Lisa 8000 imprime com tintas ácida, reativa, dispersa ou pigmentada

Monna Lisa 8000 imprime com tintas ácida, reativa, dispersa ou pigmentada

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a Monna Lisa (ML) 8000, nova impressora de grande formato de entrada para estamparia direta em tecidos.

Segundo a empresa, o equipamento é uma solução completa e integrada, capaz de oferecer a assistência máxima durante todo o ciclo de produção. Um dos diferenciais é que a Epson desenvolve, fabrica e fornece todos os componentes da impressora: cabeças, tintas e tratamentos químicos, por exemplo.

Tecnologia de impressão

Com 1,8m de largura e 8 cabeças PrecisionCore MicroTFP, a impressora estampa imagens com resolução de 1.200dpi e pode rodar na velocidade máxima de 250m2/h (no modo de 300 x 600dpi, 1 passada). A produtividade média da máquina fica em 155m2/h (no modo de 600 x 600dpi, 2 passadas).

Uma tecnologia de verificação detecta os nozzles entupidos das cabeças e ajusta a distribuição de tinta para manter a qualidade da imagem e reduzir falhas de impressão. Um rolo limpa continuamente os nozzles, o que reduzi o trabalho diário de manutenção.

As cabeças podem ser substituídas facilmente pelo operador, em apenas 30 minutos. Além disso, um sistema de monitoramento remoto (que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana) permite uma resposta rápida a possíveis problemas.

Entre as tecnologias exclusivas da impressora estão a a LUT (Microweave and Lookup Table) e a MLHT (Multi-Layer Halftone Technology). A primeira reduz a formação de banding e granulações nas imagens. A segunda diminui a degradação da imagem causada pelo desalinhamento de pontos. Já a DAS (Dynamic Alignment Stabilizer) mantém a qualidade de impressão estável ao controlando as “formas de onda” nos chips das cabeças, para controlar a precisão do posicionamento dos pontos.

Tintas

Disponível em 8 opções de cores e nas versões ácida, reativa, dispersa e pigmentada, as tintas originais Genesta são à base d’água e podem estampar praticamente qualquer tipo de tecido. Também são certificadas pela ECO PASSPORT, para atender aos padrões globais de qualidade e sustentabilidade.

Com capacidade de 3 ou 10 litros, a ML-8000 é abastecida por embalagens desgaseificadas.

Sistema de alimentação de mídia

A ML-8000 vem com a tecnologia ABPC (Accurate Belt Position Control) que detecta automaticamente a distância da cinta de alimentação.

A máquina também conta com mecanismos avançados de limpeza e funções de ajuste automáticos. Por exemplo, um sistema de soprador remove fiapos da superfície do tecido antes dele entrar na área de impressão. Outro sistema ajuda a evitar que a névoa de tinta adira à superfície dos nozzles da cabeças.

Fonte: Epson



Biblioteca de imagens da SAi pode ser acessada por meio do Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2022
Usuários do Flexi podem acessar mais de dez milhões de itens da biblioteca

Usuários do Flexi podem acessar mais de dez milhões de itens da biblioteca

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que a Sign Design Elements (biblioteca de ativos on-line) está disponível para todos os usuários do Flexi, software de sinalização e impressão digital. A biblioteca é composta por imagens, gráficos e modelos de sinalização e displays. Anteriormente, ela era um recurso complementar para os assinantes da SAi.

Por meio de uma parceria com a Ingram Publishing, que mantém a biblioteca de ativos, os usuários Flexi podem acessar mais de dez milhões de gráficos, como logotipos, fontes, ilustrações e padrões envelopamento para veículos, além de arquivos prontos para tinta metálica. Há, por exemplo, mais de 25.000 modelos somente para marcas e modelos globais de caminhões.

Annette Plummer, vice-presidente de Marketing da SAi, declarou: “A Sign Design Elements foi lançada há três anos para oferecer um estoque de ativos úteis, de fácil acesso, que os usuários de sinalização e display podem baixar e usar. Desde o seu lançamento, a biblioteca já cresceu de seis milhões para mais de dez milhões de arquivos individuais”.

Todos os usuários do Flexi podem aproveitar cinco downloads na Sign Design Elements sem custo, e novas camadas de produtos são disponibilizadas para aqueles que precisam de ativos adicionais. Os preços são de 14,99 dólares (para 25 downloads/mês) e de 29,99 dóalres (para 75 downloads/mês).

Fonte: SAi