Adesivo da Drytac é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que o adesivo dos filmes da linha WallTac recebeu nova designação. Intitulado de ReTac, o material apresenta tecnologia ultrarremovível e é ideal para aplicações indoor que exigem fácil remoção.

Segundo a empresa, o ReTac pode ser totalmente removido de qualquer superfície lisa, como drywall ou portas pintadas. Além disso, a mídia é compatível com impressoras solvente, UV e látex.

Disponíveis em rolos com 54 ou 60 polegadas de largura, as películas com ReTac podem receber o WipeOut, revestimento laminado com superfície brilhante transparente e resistente a riscos. Com o material, é possível criar impressos personalizados que podem ser usados como lousas.

Fonte: Drytac



Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

O Fespa Fórum deste ano, promovido pela APS Eventos Corporativos, passou por Blumenau e Curitiba - dois polos importantes da impressão. As cidades sediaram palestras e conversas sobre a indústria e como ser mais lucrativo em cenários desafiadores.

Em ambas as cidades, Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, apresentou a palestra “Impressão Digital: uma indústria em constante evolução”. A ideia foi mostrar como a impressão é repleta de oportunidades, especialmente para as empresas que pensarem na evolução através da diversificação inteligente para agregar valor ao produto final.

Em Blumenau, Adriano Vieira, da Durst, mostrou como os novos desenvolvimentos do setor têxtil vêm oferecendo uma nova perspectiva ao setor. Também na cidade, Mauro Araújo e Adriana Moraes, da Mimaki, reforçaram as novas tecnologias de impressão digital têxtil desenvolvidas pela companhia.

Já em Curitiba, além da palestra de Keese, Luciana Andrade, diretora do Grupo GF, falou sobre como alavancar vendas. A especialista passou por diversos pontos, como os desafios atuais do mercado e falou sobre vender soluções.

Os participantes que estiveram no fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido e com a possibilidade de conversar com especialistas da indústria.

O 5º Fespa Fórum teve o Patrocínio Ouro de Blips, Durst e Mimaki, o Patrocínio Prata de Alltak e Futurize, e os Patrocínios Bronze de Due, Eixo Print, Savie Mercan, SAi e Transfix, além dos importantes apoios da Siegep, Abigraf-PR e Abigraf-SC.

Fonte: APS Eventos Corporativos

Tags: Fespa Fórum,


Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.