Adesivo da Drytac é renomeado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014
A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que o adesivo dos filmes da linha WallTac recebeu nova designação. Intitulado de ReTac, o material apresenta tecnologia ultrarremovível e é ideal para aplicações indoor que exigem fácil remoção.
Segundo a empresa, o ReTac pode ser totalmente removido de qualquer superfície lisa, como drywall ou portas pintadas. Além disso, a mídia é compatível com impressoras solvente, UV e látex.
Disponíveis em rolos com 54 ou 60 polegadas de largura, as películas com ReTac podem receber o WipeOut, revestimento laminado com superfície brilhante transparente e resistente a riscos. Com o material, é possível criar impressos personalizados que podem ser usados como lousas.
Fonte: Drytac
Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
O Fespa Fórum deste ano, promovido pela APS Eventos Corporativos, passou por Blumenau e Curitiba - dois polos importantes da impressão. As cidades sediaram palestras e conversas sobre a indústria e como ser mais lucrativo em cenários desafiadores.
Em ambas as cidades, Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, apresentou a palestra “Impressão Digital: uma indústria em constante evolução”. A ideia foi mostrar como a impressão é repleta de oportunidades, especialmente para as empresas que pensarem na evolução através da diversificação inteligente para agregar valor ao produto final.
Em Blumenau, Adriano Vieira, da Durst, mostrou como os novos desenvolvimentos do setor têxtil vêm oferecendo uma nova perspectiva ao setor. Também na cidade, Mauro Araújo e Adriana Moraes, da Mimaki, reforçaram as novas tecnologias de impressão digital têxtil desenvolvidas pela companhia.
Já em Curitiba, além da palestra de Keese, Luciana Andrade, diretora do Grupo GF, falou sobre como alavancar vendas. A especialista passou por diversos pontos, como os desafios atuais do mercado e falou sobre vender soluções.
Os participantes que estiveram no fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido e com a possibilidade de conversar com especialistas da indústria.
O 5º Fespa Fórum teve o Patrocínio Ouro de Blips, Durst e Mimaki, o Patrocínio Prata de Alltak e Futurize, e os Patrocínios Bronze de Due, Eixo Print, Savie Mercan, SAi e Transfix, além dos importantes apoios da Siegep, Abigraf-PR e Abigraf-SC.
Fonte: APS Eventos Corporativos
Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.
InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?
Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.
Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?
Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.
Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?
Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.
Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?
Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.
Quais as perspectivas para o mercado externo?
Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.
Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?
O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.
O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?
Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.
Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?
Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.
Isso é parte da filosofia da nova diretoria?
Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Drytac lança globalmente a Polar Frost Air
-
Podcast: vinil adesivo
-
Brother lança sistema com aplicador e curador de adesivo DTF
-
Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
-
Drytac anuncia novo papel de parede ecológico
-
Imprimax lança película adesiva Gold Super Blackout
-
Imprimax apresenta nova linha de vinis importados Multiprint
-
Drytac lança filme antigrafite Interlam Eco
-
Drytac lança nova versão de vinil Polar Smooth
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual