3M apresenta três novas películas para envelopamento e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no mercado internacional a série Envision 480mC, composta por filmes adesivos para impressão digital com microtecnologia Comply Adhesive. Além disso, a fabricante expandiu a linha IJ180 ao apresentar as películas IJ180C-10LSE e IJ180-10SLS, também indicadas para estamparia digital.

Série IJ180

Das novas adições à linha IJ180, a película IJ180C-10LSE foi especialmente desenvolvida para aderir a superfícies como plásticos de baixa energia superficial, encontradas sobretudo em motocicletas. Já o IJ180-10SLS é um filme indicado para instalações em aço inoxidável.

Série Envision 480mC

Composta por películas sem PVC compatíveis com impressoras digitais UV, solvente e látex, a série Envision 480mC foi acrescida pelos filmes SV480mC e LX480mC, que, segundo a empresa, oferecem o mesmo desempenho dos vinis cast, com a vantagem de ter propriedades ecologicamente amigáveis, pois não possuem PVC, ftalatos, cloro e outros halogênios, além de usarem 58% menos solvente em sua fabricação.

Com microtecnologia Comply Adhesive, que oferece deslizamento e tack inicial otimizados para envelopamento, as películas facilitam a instalação e o reposicionamento durante a instalação. Também oferecem fácil liberação do liner e podem esticar até 150%.

Os filmes Envision e IJ180 Films são vendidos sob as garantias 3M MCS e 3M Performance, e a linha Envision 480mC ganhou a certificação GREENGUARD Gold, concedida a produtos que respeitam padrões rígidos de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

Fonte: 3M



Imprimax apresenta novos vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2014

Imprimax lança vinil fibra de carbono perolizado

Imprimax lança vinil fibra de carbono perolizado

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento de uma série de vinis automotivos perolizados, composta por filmes fibra de carbono (nove cores), lisos brilhantes (sete cores) e lisos foscos (quatro cores).

Os vinis são indicados para envelopamento de carros, recorte eletrônico, serigrafia e impressão digital solvente e látex.

Segundo a empresa, os filmes apresentam adesivo que permite o reposicionamento, sem deixar resíduos, da película na lataria do veículo quando necessário.

Película fibra de carbono perolizada é indicada para envelopamento de carros

Película fibra de carbono perolizada é indicada para envelopamento de carros

Vinil Gold Perolizado é o lançamento mais recente da Imprimax

Vinil Gold Perolizado é o lançamento mais recente da Imprimax

Fonte: Imprimax



Durst Brasil tem novo diretor geral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Viscom 2012 foi o palco de estreia da Durst Omega 2

Anunciado novo diretor geral da Durst Brasil

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o novo diretor geral da empresa, Ricardo Pi Martin Vieira, que substitui Flávio Hirata. O executivo também atuará como gerente de vendas para a região latino-americana.

Ricardo é pós-graduado em gerenciamento de negócios estratégicos e, entre outras qualificações, é coach profissional com foco no ambiente corporativo. O executivo tem 18 anos de experiência no segmento de impressão digital e seu último trabalho foi na Océ-Canon, onde atuou como gerente de vendas para a América Latina na divisão DGS.

Sobre o novo desafio, Ricardo comentou: "Chego à Durst em um momento extremamente importante, quando a companhia está lançando produtos e soluções. Essa mudança demonstra como a Durst está focada em investir em seus negócios na América Latina".

Fonte: Durst Brasil