3M anuncia campeão de concurso de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2014

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

Os finalistas: William Chaney, da Tidal Wave Graphics, e Steve Hargittai, da Florida Car Wrap

A 3M, fabricante de películas adesivas, relevou o vencedor da primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros. Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, foi o campeão da edição 2014 do concurso. Em segundo lugar ficou William Chaney, da Tidal Wave Graphics.

De 11 de agosto a 13 de outubro, o site da competição recebeu inscrições com fotos de trabalhos de diversos carros envelopados com vinis 3M. No período, os competidores foram avaliados online tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. A Tidal Wave Graphics e a Florida Car Wrap foram as finalistas dessa primeira rodada.

Representantes das duas empresas fizeram uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. No evento, dentro do estande da 3M, os instaladores finalistas se enfrentaram pessoalmente, colocando em prática suas habilidades. Nesse último confronto, Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, sagrou-se campeão.

Hargittai foi julgado por um painel de especialistas que incluía Rutledge Wood, apresentador do programa Top Gear, e Jessi Combs, apresentadora do All Girls Garage. Os juízes levaram em consideração critérios como singularidade do design, cores empregadas e aparência geral.

Como prêmio, Hargittai recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e mil dólares em dinheiro. Chaney, segundo colocado, não foi para casa de mãos vazias: recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e quinhentos dólares em dinheiro.

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

BMW envelopada com vinil 3M Brushed Gold pela Florida Car Wrap: campeã do Wrap2Wrap Battle

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Os finalistas se enfrentaram na feira Sema, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro

Fonte: 3M



Feira All in Print China 2020 recebeu quase 70 mil visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Evento chinês foi a primeira exposição do gênero no pós-covid

Concluída no dia 16 de outubro de 2020, a oitava edição da feira All in Print China, sediada no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), reuniu 687 marcas do setor de impressão, durante cinco dias de exposição, por onde passaram 69.668 visitantes.

Como a primeira e maior exposição internacional da indústria de impressão e embalagem após a epidemia de covid-19 na China, o evento foi a oportunidade de muitos fabricantes, como Fuji Xerox e Kyocera, mostrarem seus lançamentos.

Evian Gu, diretor de projetos All in Print China, da Messe Düsseldorf, declarou: “A nossa feira sempre foi a plataforma ideal para os expositores exibirem seus novos produtos e tecnologias”.

Durante os últimos cinco dias da exposição, houve mais de 10 seminários e conferências técnicas, que proporcionaram aos visitantes a oportunidade de analisar tendências e entender os rumos do setor. Entre os destaques estiveram a “New Technology Conference” e a “2020 Asia Label Awards Ceremony”.

Segundo a representantes da feira, muitos compradores internacionais não tiveram a oportunidade de visitar a All in Print China, devido à pandemia de covid-19. Porém, a organização ofereceu a possibilidade de as pessoas “assistissem” ao evento e até mesmo fazerem negócios com a ajuda da internet. Para tanto, criou a plataforma online “All in Print Cloud”, que permanecerá aberta até 10 de novembro. Ela integra apresentações e funções de troca de informação entre profissionais da indústria de impressão e embalagem.

Fonte: All in Print China



SPGPrints apresenta soluções para impressão digital na Colombiatex 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2017
Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

Empresa busca alavancar novos negócios na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, estará na Colombiatex 2017, feira internacional da indústria global de tecidos, que ocorre entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia.

Considerada a principal feira do setor na América Latina, a Colombiatex pode alavancar até 313 milhões de dólares, cerca de R$ 1,2 bilhão, em negócios para os 510 expositores internacionais, para fortalecer a indústria da América Latina. São esperados mais de 21 mil visitantes.

A SPGPrints apresentará na Colombiatex 2017 toda a sua linha de produtos e serviços para o mercado têxtil. Entre eles, as impressoras Pike e Javelin, que podem operar com uma variedade de tintas e configurações para atender diferentes tipos de empresas.

A empresa também levará as tintas Nebula HD (para aplicações em moda praia, seda e lã) e destacará suas tecnologias de cilindros rotativos, incluindo sistemas de gravação digital.

José Maria Alves, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Queremos manter nosso posicionamento na América Latina. Por isso, nossa participação na Colombiatex é fundamental e importante para expandirmos nossos negócios”.

Fonte: SPGPrints