Três motivos para usar sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Tecnologias causam impacto e envolvimento

Tecnologias causam impacto e envolvimento

Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:

Engajamento

O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).

Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.

Atenção

O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.

Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.

Impacto

Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.

O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.

É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!

Fonte: DigitalSignageToday



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Trotec expande linha de produtos TroGlass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

A Trotec, fornecedora de materiais para corte e gravação a laser, expandiu sua linha de mídias e passou a vender a série TroGlass Glitter, composta por acrílicos fundidos de brilho uniforme.

Disponível em uma variedade de espessuras, as mídias TroGlass Glitter oferecem cores estáveis que não desbotam quando processadas à laser. Os substratos são indicados para a produção de sinalização, itens decorativos, displays de ponto de venda, entre outras aplicações.

Segundo a fornecedora, o TroGlass Glitter vem de fábrica com uma máscara plástica. É um recurso exclusivo que protege o acrílico contra arranhões, o que reduz o refugo e o retrabalho.

Ainda de acordo com a Trotec, os produtos da linha TroGlass produzem uma borda polida e suave, com pouco ou nenhum pós-processamento. Dependendo das configurações da máquina a laser, a gravação dos materiais resultam em imagens sutis ou proeminentes.

Warren Knipple, presidente da Trotec, declarou: “Nossa crescente linha de mídias nos permite oferecer novas oportunidades para que os clientes ampliem suas ofertas de produtos e atendam a uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Trotec