MS Printing apresenta nova impressora têxtil Mini Lario

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Máquina emprega 64 cabeças de impressão

Máquina emprega 64 cabeças de impressão

A fabricante MS Printing anunciou a nova Mini Lario, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade máxima de 1.094m/h, na configuração 2xCMYK.

Com 64 cabeças e sistema scanning, a máquina integra inovações tecnológicas como o posicionamento do carro impressor, que fica pendurado na ponte de impressão.

A fabricante também disponibiliza um sistema de pré-tratamento em linha. A solução in-line traz benefícios como a redução de gastos com água, energia e produtos químicos.

Luigi Milini, presidente honorário da MS Printing Solutions, declarou: “A Mini Lario é a máquina com sistema scanning mais rápida do mundo. Acreditamos que por estarmos sempre à frente, conseguimos promover mudanças técnicas, e fizemos isso com a LaRio, e estamos fazendo isso com a Mini Lario”.

em termos de velocidade e retorno de investimento, a Mini Lario fica entre as impressoras LaRio e JPK-EVO, da própria MS Printing.

Fonte: MS Printing



Grupo Bloom lançará solução sublimática Nexum na Febratex 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2024
Solução de impressão sublimática on-demand será lançada no evento

Solução de impressão sublimática on-demand será lançada no evento

O Grupo Bloom estará presente na Febratex 2024, feira de negócios voltada para a indústria têxtil, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de agosto, em Blumenau, Santa Catarina.

No evento, o Grupo lançará a Nexum, plataforma de sublimação que proporcionará a contratação de soluções por meio de assinatura e em modelo on-demand. O novo modelo da Solis também será apresentado na feira.

O Grupo Bloom também realizará um evento exclusivo para empresários do ramo têxtil na quarta-feira (21). A agenda vai dar detalhes exclusivos da Nexum para os convidados.

A empresa, com sede em São Paulo e atuação em todo o Brasil, conta com linha própria de produtos para o mercado têxtil, além de parceria com grandes empresas globais.

A companhia também reforça seu posicionamento de mercado e relacionamento com grandes players, como a Kornit e a MS Italy.

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Acreditamos muito na evolução da produção têxtil e, como tal, não poderíamos deixar de desenvolver estratégias que estejam alinhadas com novas oportunidades de mercado”.

Fonte: Grupo Bloom



Grafiprint anuncia três novas mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2020
Mídias vêm com adesivos especiais para facilitar a instalação

Mídias vêm com adesivos especiais para facilitar a instalação

A Grafityp, fabricante europeia de mídias para sinalização, lançou no mercado internacional três filmes exclusivos para comunicação visual e decoração.

Integrante da linha Wall Deco, o M150HT é um filme branco fosco de 150 micra que vem com adesivo transparente High Tack, usado para garantir uma boa aderência quando aplicado diretamente em paredes pintadas e de gesso. A mídia está disponível em rolos de 1370mm x 25m.

Embora já tenha sido lançado, o TR111 (com tecnologia de escape de ar) estava disponível apenas nas larguras de 610mm e 1220mm. No entanto, a Grafityp passou a vender o mesmo filme na largura de 1525mm.

Disponível em três larguras (1050mm, 1370mm e 1525mm), o Mx113UR vem com adesivo de escape de ar ultrarremovível. Também é uma nova aposta da Grafityp.

Fonte: Grafityp

Tags: Grafiprint,