Mimaki anuncia nova impressora têxtil TS55-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
TS55-1800 foi apresentada na Europa

TS55-1800 foi apresentada na Europa

A Mimaki anunciou no mercado europeu o lançamento da TS55-1800, impressora sublimática de grande formato indicada para produções de médias tiragens. A máquina vem equipada com dispositivos de operação contínua, como a tecnologia de verificação de nozzles e o sistema de recuperação.

Capaz de imprimir com a resolução de 480x600dpi e alta densidade de tinta, o equipamento poder rodar na velocidade máxima de 140m2/h. Além disso, conta com o exclusivo Mimaki Advanced Pass System (MAPS4), que melhora a qualidade da impressão e elimina a formação de bandings.

Um dos diferencias da TS55-1800 é o opcional Mini Jumbo Roll, dispositivo que pode alimentar continuamente 2.500 metros lineares de papel transfer. Isso permite o uso de rolos maiores de substrato, o que pode economizar mais de 20% no custo da mídia.

A impressora também é equipada com o sistema de verificação e recuperação de nozzles e tanques de tinta de 10 litros, que garantem operação contínua e impressão sem supervisão durante a noite.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Acreditamos que a TS55-1800 contribuirá enormemente para a atual transformação analógico-digital em andamento no setor têxtil”.

Em setembro e outubro, a impressora será exibida em diversas feiras europeias.

Fonte: Mimaki Europe



Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon



Canon lança série de impressoras UV Océ Arizona 2200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

A fabricante Canon anunciou no mercado europeu o lançamento da linha Océ Arizona 2200, composta por duas impressoras planas UV, a 2260 e a 2280. Ambas são indicadas a birôs e gráficas digitais que pretendem capitalizar novas oportunidades e explorar maior gama de aplicações de comunicação visual, sinalização e fotografia.

Baseada na tecnologia da série Arizona 600, a Arizona 2200 pode operar em velocidade máxima de 63,4m²/h, para imprimir mídias com espessura de até 50,8mm e área de até 250cm x 308cm. Pode-se acoplar um sistema rolo a rolo opcional para estampar substratos flexíveis em bobinas com largura de até 2,2m.

A arquitetura de mesa possibilita impressões ponta-a-ponta e dupla face em diversos substratos rígidos, até mesmo em mídias não convencionais, pesadas, lisas e pré-cortadas. Além de pinos de registro pneumáticos, a mesa conta com um sistema de vácuo de seis ou sete zonas, para otimizar o carregamento de mídias.

A série Arizona 2200 incorpora tecnologia patenteada de compensação de pixels, para garantir uniformidade da geometria de impressão tanto na mesa quanto no sistema opcional rolo a rolo. Além disso, o sistema de manutenção limpa as cabeças de impressão em menos de 25 segundos por cor, o que garante o desempenho consistente dos nozzles.

O equipamento pode também receber canais de tintas adicionais (branco e verniz), para melhorar sua versatilidade e qualidade de impressão. Quatro, seis ou oito canais de cores permitem aos usuários selecionar a melhor configuração para seus negócios.

As impressoras da série Arizona 2200 rodam com os softwares Onyx Thrive e Océ ProCut. Em conjunto, os programas são capazes de uniformizar o fluxo de trabalho, da impressão ao acabamento.

Fonte: Canon