ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet



Esko lança solução on-line de produção de displays de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
ArtiosCAD Display Store disponibiliza uma série de templates 3D de displays de comunicação visual

ArtiosCAD Display Store disponibiliza uma série de templates 3D de displays de comunicação visual

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou a ArtiosCAD Display Store, solução digital on-line para produção de displays e peças de comunicação visual.

A solução inclui a ArtiosCAD.net, plataforma on-line em que birôs e seus clientes compartilham um ambiente digital onde é possível criar colaborativamente projetos de displays. A solução também disponibiliza uma biblioteca de mais de 325 designs 3D que podem ser redimensionáveis e pré-testados na ArtiosCAD Design Store. Com apenas alguns ajustes de tamanho, é possível criar um novo display e enviá-lo para a produção em mesas de corte Kongsberg.

Cada design contém um filme 3D animado que pode ser usado como apresentação para o cliente, carregado em um site ou servir como manual de instruções para o produto acabado.

Joe Theodore, diretor da Roe Marketing Group, empresa que utiliza o ArtiosCAD Display Store, declarou: “Estamos constantemente sob pressão para criar projetos novos e interessantes. Essa nova ferramenta alterou a forma como apresentamos nossos projetos aos clientes. Visitamos a loja on-line junto com o cliente para escolher, em colaboração, os vários projetos disponíveis”.

Fonte: Esko



Como personalizar capas de celular com foil e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2017
Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Saiba, passo a passo, como personalizar sua capinha de celular

Um dos maiores trunfos da impressão digital é a sua capacidade de reproduzir imagens personalizadas de qualidade em diversos materiais e produtos. No passo a passo a seguir, você poderá acompanhar como isso é possível. Mostramos a personalização de uma capa de celular, realizada pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados uma impressora UV de mesa do modelo UJF-6042 (com tinta LF140), uma folha de foil dourada e um rolo transferidor. Acompanhe:

Use um software de design para criar a arte conforme a área a ser impressa. Salve separadamente cada camada: CMYK, primer e white. Aplique a cor preta onde serão utilizados o primer e o white
Insira os arquivos no software RIP da Mimaki, o RasterLink6
Vá em “Atributo de trabalho”, substitua a cor preta do arquivo white
Componha o arquivo do CMYK com o arquivo do white
Selecione o perfil de cor e a qualidade de impressão
Vá em “Atributo de trabalho” e insira o primer com a intensidade do LED (entre 23% e 33%)
Recomenda-se aplicar a resolução de 720 x 1200dpi (16 passadas), com densidade de 25% para o primer, e 720 x 1200dpi (32 passadas) para CMYK+W
Limpe a superfície do material e imprima o arquivo com o primer
Após a impressão, posicione o foil sobre a capinha
Utilize o rolo transferidor para realizar a aplicação do foil
Remova o foil com cuidado
Imprima novamente com CMYK+W
Material personalizado! Use o mesmo procedimento para criar outros produtos