ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet



Mactac apresenta novo vinil estático para janelas e vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

Vinil estático da Mactac é oferecido nas versões branca ou transparente

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional um novo vinil estático para aplicações em vidros e janelas. Disponível nas versões branco (VCL0034) e transparente (VAL0034), a mídia apresenta um revestimento superficial que pode receber impressão flexográfica, serigráfica e offset.

Com um liner que também pode ser impresso, o filme é indicado para aplicações como decalques promocionais e de ponto de venda, etiquetas de indicação de mudança de óleo em automóveis, etiquetas de preço, gráficos licenciados, decalques sazonais reutilizáveis, entre outras.

Flexível, a mídia autoadesiva pode ser rapidamente aplicada e removida dos vidros e outras superfícies lisas e polidas. Além disso, é protegida por um liner que proporciona estabilidade e facilidade de manuseio.

Segundo a empresa, a mídia tem excelente resistência a produtos químicos, como limpadores de janelas. Além disso, oferece durabilidade de dois anos (em aplicações internas) ou de seis meses (em instalações externas).

Kim Hensley, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Nosso novo vinil estático oferece aos nossos clientes uma solução de excelente qualidade, especialmente atraente para aplicações no setor automotivo e em sinalização nos segmentos promocional e de varejo”.

Fonte: Mactac



Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations