ColorJet apresenta nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

Metro emprega cabeças de impressão Kyocera

A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou o Metro, equipamento de estamparia têxtil digital com 1,8m e 16 cabeças Kyocera.

De acordo com a empresa, entre os destaques da máquina estão a velocidade máxima (de 200m2/h), a tecnologia de motor linear e o sistema de alimentação de substratos.

Com estrutura robusta e estável, a Metro é capaz de imprimir pequenas ou grandes quantidades de tecidos, além de consumir menos energia.

As impressoras ColorJet empregam um método de cura por calor seco, que não polui o ar e economiza água, devido ao sistema de recirculação de água e filtragem.

Segundo a empresa, mais de 4.000 impressoras ColorJet estão em operação em todo o mundo. A ColorJet mantém sua presença ao expor em feiras internacionais, como a ITMA.

Fonte: ColorJet



GQM anuncia parceria com a Aeoon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

Aeoon desenvolve equipamentos de impressão direta em camisetas

A Global Química & Moda (GQM) anunciou mais um movimento de ampliação de seu portfólio. A marca firmou parceria com a fabricante austríaca de impressoras Aeoon, que desenvolve equipamentos que adaptáveis e de escala industrial. A sociedade prevê que a GQM represente a Aeoon no Brasil.

A novidade, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, vem ao encontro dos planejamentos da empresa para 2019: “Iremos expandir geograficamente nossa atuação com cinco novas centrais de vendas no país. Com a Aeoon, também fortalecemos nossas ofertas, principalmente nas grandes estamparias que precisam de produtividade com baixo custo de impressão”.

Com a parceria, a GQM passa a atuar nos segmentos industrial e de personalização, com um portfólio específico de DTG e máquinas voltadas à produção em grande escala, capazes de estampar até 1,2 mil peças impressas por hora.

Fonte: GQM



Akad anuncia máquina a laser Novacut BL5030MM 60W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

Máquina a laser oferece recursos para trabalhar com diversos tipos de mídias

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novacut BL5030MM 60W, máquina a laser com área útil de 500mm × 300mm e aberturas dianteira e traseira que permitem o trabalho com mídias longas e possibilitam adequar placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, estamparia têxtil e brindes promocionais, a Novacut BL5030MM 60W oferece recurso de mesa móvel que permite introduzir na máquina peças com até 150mm de altura. O equipamento também possui eixo giratório, para a gravação de objetos cilíndricos de até 120mm de diâmetro.

A máquina inclui também programa de operação, sistema de compressão e exaustão de ar e refrigeração a água do tubo do laser.

Segundo a empresa, um dos destaques da Novacut BL5030MM 60W é a potência do laser de 60W, capaz de realizar trabalhos em MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Relativamente compacto, o equipamento possui mesa de corte com réguas móveis que proporcionam melhor circulação interna de ar, o que resulta em melhor qualidade do corte.

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil em 1997.

Fonte: Akad