Zünd apresenta nova ferramenta de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

Novo RM-L tem potência de 3,6kW e torque de 0,7Nm

A fabricante Zünd anunciou o RM-L, novo módulo de corte, gravação e acabamento para diversos substratos, como Plexiglass, policarbonato, alumínio, Dibond, MDF, entre outros. O maquinário incorpora um spindle (refrigerado a água) com pinça pneumática, potência de até 3,6kW e torque de 0,7Nm. Além disso, conta com um sistema de extração de pó para manter a área de trabalho sempre limpa.

Segundo a empresa, o uso do RM-L diminui os tempos de troca de ferramentas, o que auxilia sobretudo nos fluxos de trabalho que envolvem diferentes produtos personalizados e projetos complexos. Além disso, substratos mais densos e duros podem der processados a velocidades e profundidades maiores, o que reduz o número de passes e aumenta a produtividade.

O módulo também vem equipado com o MQL, sistema de lubrificação de quantidades mínimas que mantém o bit lubrificado para diminuir atritos. Assim, pouco calor é gerado durante a produção, o que aumenta a vida útil do bit e permite velocidades maiores de processamento.

O RM-L tem um sistema de compensação de superfície que determina a espessura do substrato e detecta inconsistências. Durante o processamento, o sistema compensa variações e faz ajustes de profundidade. Para trabalhos de gravação, isso evita problemas causados por diferenças na espessura do substrato.

Para acomodar diferentes diâmetros de eixo, são utilizados suportes HSK-E25, que permitem o uso de uma gama maior de bits no mesmo módulo de router, e o ARC HSK troca automaticamente os bits.

Fonte: Zünd



Kornit apresenta novo equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2013

Durante a Fespa 2013 (em Londres), a Kornit, fabricante de impressoras para estamparia digital, irá apresentar um novo equipamento especialmente projetado para operações em massa. Chamada Avalanche 1000, a máquina permite produzir em alta velocidade e é compatível com uma grande variedade de tecidos.

"A Avalanche 1000 fez com que a impressão digital têxtil entrasse em um novo nível", disse Jay Butterfield, proprietário da Silk Screen Ink, um dos "clientes beta" da nova impressora. "Estamos orgulhosos em ter ajudado no desenvolvimento desta solução", acrescentou.

Novidade realiza imprime diretamente em tecidos

Novidade imprime diretamente em tecidos

Projetada para produzir em alta velocidade, a máquina tem as seguintes características:

  • Plataforma robusta, para produção industrial;
  • Equipada com 24 cabeças Spectra Polaris;
  • Sistema integrado de umidificação: torna a máquina mais resistente às variações climáticas;
  • Sistema de bateria adicional;
  • Área de impressão de 90 x 60cm;
  • Mecanismo de ajuste de altura: permite a impressão sobre botões, zíperes, entre outros objetos das peças;
  • Imprime até 300 peças claras ou 170 peças escuras por hora.

Outra novidade da Kornit é a Avalanche Hexa, que vai estrear na Fespa 2013. Trata-se de uma garment printer com canais de vermelho e verde adicionais – que têm a função de aumentar a gama de cores reproduzíveis. A impressora é ideal para quem trabalha nos mercados de moda e materiais promocionais.

Fonte: What They Think



Esko lança ferramenta para corte em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

CorruSpeed melhora a qualidade do corte e a velocidade do acabamento

A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento digital, lançou a CorruSpeed, ferramenta para mesas de corte Kongsberg das séries C, X, XP e XE. Segundo a empresa, com o novo dispositivo é possível obter cortes mais limpos e precisos em papelão ondulado.

A CorruSpeed possui uma base flutuante com pressão ajustável que permite cortar uma grande variedade de tipos de papelões ondulados com até 7mm de espessura. A ferramenta também permite produzir trabalhos podem em alta velocidade, o que melhora a produtividade do acabamento. Outro diferencial é um indicador lateral ou superior, que aponta claramente o nível de pressão aplicada.

Ainda de acordo com a fabricante, empresas dos segmentos de embalagens e sinalização têm dificuldade em produzir cortes digitais de papelão ondulado, pois geralmente eles deixam rebarbas nas mídias, o que prejudica a qualidade do produto final. No entanto, com a CorruSpeed, esse problema pode ser eliminado, pois ela produz cortes suaves, com linhas que impedem a degradação do liner.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A experiência com essa nova ferramenta de corte demonstrou tanto melhor na qualidade de corte quanto aumento de economia de tempo, mesmo com papelões ondulados com alto nível de conteúdo reciclado”.

Fonte: Esko