Xaar desenvolve cabeças de impressão para revestimento de baterias elétricas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2024
Xaar eX e Nitrox eX foram criadas para atender a indústria automobilística

Xaar eX e Nitrox eX foram criadas para atender a indústria automobilística

A fabricante Xaar lançou duas cabeças de impressão, a Xaar eX e a Nitrox eX, projetadas para revestir a nova geração de baterias utilizadas em veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia.

A indústria de automóveis aumentou significativamente a produção de novos modelos de veículos com baterias de 800 volts, destinadas a aumentar a quilometragem e a velocidade de carregamento.

Revestimentos eficazes nas baterias garantem proteção robusta contra o calor gerado durante o processo de carregamento.

A tecnologia de ultra alta viscosidade da Xaar permite que os fabricantes de baterias injetem fluidos funcionais avançados com viscosidades de até 100 cPs. Além disso, a tecnologia TF de recirculação exclusiva da Xaar possibilita a impressão em qualquer orientação e garante um revestimento confiável em todos os lados, eliminando a necessidade de reposicionar a bateria durante a produção.

Fonte: Xaar



Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



Nazdar lança tintas compatíveis da série 565

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2020
Cinza, light cyan e light magenta são opções da linha

Cinza, light cyan e light magenta são opções da linha

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a 565, série de tintas digitais compatíveis com impressoras inkjet Colorpainter M-64s.

Por ter recurso plug-n-play e compatibilidade química, a série 565 pode substituir as tintas originais e, para a troca dos insumos, o usuário não precisa realizar procedimentos de limpeza ou descartar a tinta não utilizada.

Disponível na paleta CMYK, light cyan, light magenta e cinza, a série 565 é indicada para substratos como banners e vinis.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas da série 565 permitem que os usuários reduzam seus custos sem comprometer a qualidade. Com cores excepcionais e compatibilidade química, além do processo de conversão contínuo, esses materiais permitem que os usuários troquem uma cor por vez”.

Fabricadas no Reino Unido e nos EUA, as tintas da Nazdar 565 produzem gráficos com resistência à degradação UV e desbotamento de cores.

Fonte: Nazdar