Xaar apresenta estudo sobre sistema de recirculação de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Tecnologia TF foi o objetivo da pesquisa

Tecnologia TF foi o objetivo da pesquisa

A fabricante Xaar realizou uma série de experimentos de laboratório para demonstrar a eficácia do sistema de recirculação da tecnologia TF, criada há mais de uma década.

Os resultados dos experimentos foram apresentados no documento “What goes around, comes around”, que, entre outros tópicos, compara a recirculação de tinta da tecnologia TF com técnicas alternativas usadas por outros fabricantes de cabeça de impressão.

O documento mostra também que as tecnologias não são iguais e que a arquitetura da cabeça determina a qualidade da recirculação de tinta.

De acordo com a empresa, a tecnologia TF é um elemento chave da plataforma ImagineX, recentemente anunciada pela Xaar e que impulsionará os próximos 30 anos de inovação em vários segmentos da inkjet.

Junto com a arquitetura exclusiva Hybrid Side Shooter, a tecnologia TF permite que a tinta e outros fluidos passem diretamente pela parte de trás do nozzle durante o disparo da gota em taxas de fluxo muito altas. Isso mantém a cabeça operacional e a tinta em movimento constante, o que evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles, especialmente em tintas pigmentadas. Bolhas de ar e partículas indesejadas da tinta também são expelidas, melhorando a confiabilidade do sistema.

Lançada em 2007, a tecnologia XF possibilitou aplicações como a impressão de tinta pigmentada branca de alta opacidade para etiquetas e se tornou um requisito da indústria inkjet.

Angus Condie, diretor de tecnologia da Xaar e um dos autores do estudo, declarou: “Nossa pesquisa prova que as soluções de recirculação de tinta variam de acordo com seus projetos arquitetônicos, produzindo resultados muito diferentes. A tecnologia TF supera suas rivais e continua sendo uma a referência, além de oferecer a mais ampla janela de operação em impressão inkjet”.

Fonte: Xaar



Canon e Océ apresentam lançamentos e soluções na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2013

A Canon, desenvolvedora de soluções de imagens e documentos, e a Océ, parte do grupo de empresas Canon, apresentarão seus principais equipamentos na Serigrafia Sign 2013.

Além de receber clientes, o estande das empresas terá as principais máquinas das fabricantes. A Canon demonstrará a imagePROGRAF iPF8400, impressora que pode trabalhar com diversos substratos, como canvas e tecidos. A expositora também levará a imagePROGRAF iPF765 MFP, que permite um fluxo de trabalho completo para digitar, copiar, arquivar e distribuir documentos de grandes formatos.

"Nossas soluções possibilitam uma enorme quantidade de aplicações e resolução de alto nível, garantindo ótimos trabalhos de acordo com as exigências da área de artes gráficas", explica Rogério Tuvetto, especialista de Produtos de Grandes Formatos da Canon.

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

imagePROGRAF iPF8400: impressora de grande formato da Canon

Já a Océ aproveita a feira para lançar a Océ Arizona 460, versão mais atualizada de sua linha, que conta com novas tecnologias e ferramentas, como a aplicação de verniz localizado.

O visitante também vai poder ver a Océ ColorWave 650, impressora de grande formato (colorida e preto e branco), que conta com a tecnologia Crystal Point, desenvolvida para trabalhos CAD e de comunicação visual. Também estará exposta a Océ PlotWave 350, uma multifuncional compacta para grandes formatos, que funciona como impressora e copiadora.

"A Serigrafia Sign é uma das feiras mais importantes do segmento de sinalização. Para nós, ela representa uma oportunidade para lançar novas soluções. Diante dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e  para as Olimpíadas de 2016, o mercado gráfico brasileiro deve crescer de forma expressiva, gerando resultados positivos para todo o setor", diz Ricardo Pi, gerente comercial da Océ.

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Arizona 460: um dos trunfos da Océ, presente na Serigrafia Sign 2013

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes:  Canon e Océ



GPA lança mídia magnética que pode receber impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

MagX Magnetic Media é compatível com impressoras UV, látex e solventes

A GPA, fornecedora de substratos para impressão, lançou no mercado internacional a MagX, mídia magnética para criação de peças de comunicação visual. Fácil de aplicar, remover, enrolar e usar novamente, o substrato é compatível com impressoras digitais (solventes, UV e látex) e é indicada para superfícies de alta visibilidade, como paredes, displays, veículos, refrigeradores e murais.

A mídia está disponível em dois modelos:

- Printable Magnetic Sheeting: tem forte atração magnética e acabamento brilhante. Trata-se de um ímã durável que oferece excelente desempenho mesmo em clima severo. Segundo a empresa, a mídia é fabricada por um processo exclusivo, que funde o laminado imprimível à base magnética. Por isso, a delaminação é praticamente impossível. Com espessura de 30 milímetros, a mídia é vendida em bobinas com larguras de 24,375”, 40” e 48”.

- Magnetic Receptive Sheeting: consiste em duas partes (uma base magnética e uma camada superior receptora magnética). A base tem um adesivo permanente que adere a qualquer superfície lisa e não metálica. A camada superior pode receber impressão. A mídia é vendida em rolos com larguras de 24,375” e 48”.

Fonte: GPA