Trotec apresenta nova máquina a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Q500 emprega fonte de 60W

Q500 emprega fonte de 60W

A fabricante Trotec lançou a Q500, gravadora a laser indicada para a produção de displays e peças de sinalização.

Com sistema de controle OptiMotion, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 2m/s e executar gravações com um tamanho de fonte de 4 pontos.

A Q500 pode ser fornecida com duas opções de laser: o modelo de tubo de vidro de CO2 e 60-120W (para aplicações de corte) e o modelo CeramiCore RF de fonte dupla de CO2 e 60W (para gravações).

A Q500 roda com o software JobControl, da Trotec, que atua como uma espécie de driver de impressão e é compatível com uma ampla gama de aplicativos de design gráfico.

A máquina oferece qualidade e velocidade aprimoradas em comparação ao modelo R500, da Trotec, que tem o mesmo tamanho (de 1300mm x 900mm), mas não inclui menos recursos.

Fonte: Trotec



Epson anuncia nova linha de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento no mercado internacional da SureColor P, linha de impressoras de grande formato com tinta à base d’água para designers, gráficas digitais e birôs que produzem aplicações comerciais, fine arts e imagens com qualidade fotográfica.

A série de impressoras SureColor P, que incorporam cabeças PrecisionCore TFP, é composta por quatro máquinas: os modelos P6000 (com largura de 0,60m) e P8000 (com 1,10m) são sucessores da série Epson Stylus Pro 900; já os modelos P7000 (com 0,60m) e P9000 (com 1,10m) empregam um conjunto de 10 cores das tintas recém-formuladas UltraChrome HDX.

Edições especiais dos modelos SC-P7000 e SC-P9000 também podem ser usadas para confecção de provas flexográficas e comerciais. Essas máquinas empregam tinta violeta para expandir a gama de cores reproduzíveis que correspondam a 99% da cartela Pantone Formula Guide Solid Coated.

Além disso, as impressoras são configuráveis e podem vir com um espectrofotômetro opcional, o Epson SpectroProofer UVS, projetado para realizar as etapas de gerenciamento de cores e tarefas relacionadas.

De acordo com a Epson, a família de impressoras SureColor P dá suporte a uma ampla gama de soluções de fluxo de trabalho, para atender às necessidades das empresas de artes gráficas, fotografia e sinalização.

Fonte: Epson



Trotec atualiza software Ruby

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2023
Aplicativo está na versão 2.7

Aplicativo está na versão 2.7

O software Ruby, que roda máquinas a laser da fabricante Trotec, chegou à versão 2.7. Com esta nova edição, o operador pode importar facilmente dados de arquivos CSV diretamente, para a produção de placas de identificação, etiquetas e materiais promocionais personalizados.

O software vem com a função “Prepare “, por meio da qual é possível inserir as coordenadas X e Y do cabeçote do laser. Ao inserir tais valores, o cabeçote iniciará o movimento para as coordenadas designadas. A funcionalidade permite um posicionamento preciso e facilita o estabelecimento de marcadores.

No display “Run”, há um novo recurso de detecção de lentes. Quando essa função é iniciada, o cabeçote do laser se move para a posição de leitura da câmera Vision Design & Position. Isso permite que a troca de lentes seja feita diretamente na tela, sem a necessidade de acionar o computador.

O Ruby 2.7 está disponível para os modelos Speedy 400 e Speedy 360 Run com câmera Vision Design & Position.

Fonte: Trotec