Trotec apresenta nova máquina a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Q500 emprega fonte de 60W

Q500 emprega fonte de 60W

A fabricante Trotec lançou a Q500, gravadora a laser indicada para a produção de displays e peças de sinalização.

Com sistema de controle OptiMotion, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 2m/s e executar gravações com um tamanho de fonte de 4 pontos.

A Q500 pode ser fornecida com duas opções de laser: o modelo de tubo de vidro de CO2 e 60-120W (para aplicações de corte) e o modelo CeramiCore RF de fonte dupla de CO2 e 60W (para gravações).

A Q500 roda com o software JobControl, da Trotec, que atua como uma espécie de driver de impressão e é compatível com uma ampla gama de aplicativos de design gráfico.

A máquina oferece qualidade e velocidade aprimoradas em comparação ao modelo R500, da Trotec, que tem o mesmo tamanho (de 1300mm x 900mm), mas não inclui menos recursos.

Fonte: Trotec



Océ Colorado 1650 recebe selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a tinta UVgel empregada nos equipamentos Océ Colorado 1650 recebeu o Greenguard Gold da empresa UL Environment, líder mundial em segurança e certificação.

O programa de certificação Greenguard da UL Environment exige que os produtos analisados atendam a padrões de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) lançados em ambientes internos.

A certificação dada à Canon indica que a tinta UVgel cumpre os critérios analisados pela UL Environment.

Shinichi Yoshida, vice-presidente executivo e gerente geral da Canon USA, declarou: “Esse reconhecimento atesta que a UVgel é uma solução ambientalmente consciente e, ao mesmo tempo, oferece velocidade, produtividade e excelente qualidade de imagem”.

A UVgel é a tecnologia nuclear da impressora Océ Colorado 1650. Essa tinta exclusiva prescinde de secagem. Além disso, quando combinada com a Océ FLXfinish, ela oferece acabamento fosco ou brilhante. Essa combinação é indicada para peças de impressão que serão instadas em ambientes como escolas e hospitais.

Fonte: Canon



Primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

No dia 6 de outubro, foi realizada, em São Paulo, a primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, evento com palestras gratuitas sobre gestão, tecnologia e dados exclusivos sobre o mercado de impressão digital.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, abriu o fórum e apresentou dados da Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. Os números detalhados do estudo foram mostrados aos participantes do fórum em São Paulo e serão novamente apresentados em todas as edições do evento.

Os presentes no Senai Barueri relataram a oportunidade de conhecer um material relevante sobre gestão e tecnologia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com outros profissionais do setor, para trocar experiências e até iniciar parcerias de negócio.

Para Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e Fespa. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado. Reforçamos assim nosso compromisso com o Fespa Brasil Fórum em reinvestir o lucro da feira em ações para agregar valor ao mercado, para que este possa crescer de forma sustentável”.

O evento ainda percorrerá cinco cidades (ver abaixo). Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky