Trotec apresenta nova máquina a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Q500 emprega fonte de 60W

Q500 emprega fonte de 60W

A fabricante Trotec lançou a Q500, gravadora a laser indicada para a produção de displays e peças de sinalização.

Com sistema de controle OptiMotion, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 2m/s e executar gravações com um tamanho de fonte de 4 pontos.

A Q500 pode ser fornecida com duas opções de laser: o modelo de tubo de vidro de CO2 e 60-120W (para aplicações de corte) e o modelo CeramiCore RF de fonte dupla de CO2 e 60W (para gravações).

A Q500 roda com o software JobControl, da Trotec, que atua como uma espécie de driver de impressão e é compatível com uma ampla gama de aplicativos de design gráfico.

A máquina oferece qualidade e velocidade aprimoradas em comparação ao modelo R500, da Trotec, que tem o mesmo tamanho (de 1300mm x 900mm), mas não inclui menos recursos.

Fonte: Trotec



Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review



Nova máquina a laser SID XL 1390

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

A SID Signs, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a XL 1390, máquina a laser indicada para produção de displays de ponto de venda, placas de prêmios, peças arquitetônicas, entre outros itens produzidos por birôs de sinalização e indústrias de madeira, móveis, calçados e embalagens.

Com área de trabalho de 1.300mm x 900mm, o equipamento conta com tubo laser de 100W e um ano de garantia. Pode trabalhar na velocidade máxima de 400mm/s (para corte) e 600mm/s (para gravação).

Segundo a empresa, a máquina possui laser que assegura a gravação precisa de pequenos detalhes, como círculos com 2mm de diâmetro em diversos substratos, como acrílico, MDF, borracha e até cartão.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, distribuidora de equipamentos da SID Signs, declarou: "A qualidade da SID XL 1390 é excelente, e ela tem um preço ótimo, por isso temos certeza que será um sucesso comercial".

Fonte: My Print Resource



Clicky