Trotec apresenta nova máquina a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Q500 emprega fonte de 60W

Q500 emprega fonte de 60W

A fabricante Trotec lançou a Q500, gravadora a laser indicada para a produção de displays e peças de sinalização.

Com sistema de controle OptiMotion, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 2m/s e executar gravações com um tamanho de fonte de 4 pontos.

A Q500 pode ser fornecida com duas opções de laser: o modelo de tubo de vidro de CO2 e 60-120W (para aplicações de corte) e o modelo CeramiCore RF de fonte dupla de CO2 e 60W (para gravações).

A Q500 roda com o software JobControl, da Trotec, que atua como uma espécie de driver de impressão e é compatível com uma ampla gama de aplicativos de design gráfico.

A máquina oferece qualidade e velocidade aprimoradas em comparação ao modelo R500, da Trotec, que tem o mesmo tamanho (de 1300mm x 900mm), mas não inclui menos recursos.

Fonte: Trotec



Confira as atrações do Fórum Serigrafia Sign FutureTextil 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

Evento reúne conteúdo sobre sublimação, gestão, comunicação visual e impressão têxtil

A feira Serigrafia Sign 2018 será realizada entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro da exposição, ocorrerá em paralelo o Fórum Serigrafia Sign FutureTextil, que reunirá profissionais do mercado de impressão têxtil, sublimação, gestão e comunicação visual.

Para participar, o interessado deve realizar o credenciamento para visitar a feira. Em seguida, deve preencher a ficha de inscrição do Fórum e escolher o assunto de sua preferência. O cadastro é gratuito e válido para todos os painéis do dia. A programação de quarta a sexta-feira terá início às 13h50. No sábado, a abertura será às 10h25.

O evento será dividido em quatro temas. No dia 25 de julho, o Fórum será inteiramente dedicado à sublimação. As palestras abordarão lançamentos de produtos, inovações e os principais tipos de processo.

No dia 26 de julho será a vez da impressão digital têxtil, com a presença de importantes palestrantes dos setores de confecção, serigrafia e moda. A Indústria 4.0 neste mercado será tema da apresentação de Fernando Moebus, especialista em Manufatura Avançada do Senai Cetiqt.

Na sexta-feira, dia 27 de julho, o assunto do Fórum é a comunicação visual. Os participantes terão acesso a conteúdos sobre o uso das cores, do vinil autoadesivo e do acrílico. Além disso, poderão ficar por dentro das principais perspectivas do mercado de impressão digital.

O último dia do evento vai tratar de um tema muito relevante para os empresários, a gestão. As palestras apresentarão assuntos como precificação, canal de vendas online, fidelização de clientes, marketing digital e empreendedorismo.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Eventos como o Fórum trazem muita informação e temas de qualidade para os visitantes que buscam conhecimento e novas experiências. Para nós, é muito importante contribuir para os segmentos oferecendo essa oportunidade”.

Fonte: Serigrafia Sign



Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource