Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



EFI lança impressora têxtil industrial Reggiani Bolt XS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2023
Equipamento roda na velocidade de até 90m/min

Equipamento roda na velocidade de até 90m/min

A fabricante EFI expandiu sua linha de impressoras digitais para estamparia têxtil industrial ao adicionar a nova Reggiani Bolt XS ao portfólio da marca.

Com tecnologia inkjet de única passada, a Reggiani Bolt XS utiliza tinta pigmentada EcoTerra e pode rodar na velocidade de até 90m/min.

Indicada para produção industrial de vestuário, acessórios e roupas esportivos, a impressora roda com software RIP Fiery de última geração, para reproduzir imagens com resolução de até 600x4800dpi (com tecnologia de gota variável de 5 a 30 picolitros).

O equipamento suporta rolos de tecidos com largura máxima de 1.950mm.

Fonte: EFI



Avery Dennison anuncia novo tipo de adesivo para vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Hi-Tack Easy Apply compõe algumas películas da Avery Dennison

Hi-Tack Easy Apply compõe algumas películas da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas, anunciou o Hi-Tack, adesivo de alto desempenho usado em conjunto com a Easy Apply, tecnologia que facilita a retirada de ar e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

Segundo a empresa, o Hi-Tack permite que vinis tenham alta adesão em superfícies desafiadoras, como em veículos 4×4, barcos e motos esportivas, além de máquinas industriais, como furadoras e escavadeiras. São produtos que frequentemente apresentam superfícies com revestimento em pó, plásticos com baixa energia superficial ou fibra de vidro.

A Avery Dennison vende os seguintes vinis com o novo adesivo Hi-Tack:

  • MPI 2126: vinil calandrado que pode receber impressão digital. Apresenta acabamento fosco e dura até seis anos.
  • 900 Supercast: linha de vinis cast opacos, que podem ser recortados com plotters ou receber impressão serigráfica. Duram 12 anos.
  • 700 High Performance: linha de vinis calandrados e opacos, que podem ser recortados com plotters ou receber impressão serigráfica. Duram seis anos.

Fonte: My Print Resource