Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource



Aplicações produzidas por mesas de corte contra a pandemia de covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2020
A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

A fabricante Summa indica aplicações de sinalização e proteção

Uma das mais renomadas fabricantes de mesas de corte, a Summa está mobilizando sua fábrica e seus clientes no mundo para produzir grandes volumes de itens de comunicação visual e de proteção que ajudam no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um projeto voluntário que tem distribuído esses materiais essenciais para hospitais e profissionais da área da saúde.

Alguns dos exemplos de sinalizações que as mesas de corte podem produzir para ajudar a debelar a pandemia de covid-19 são adesivos de piso para marcar distâncias seguras e adesivos de janela para informar aos clientes quantas pessoas podem entrar no recinto. Entre os itens de segurança estão as máscaras, os aventais e os protetores faciais;

Adesivo de janela e de piso

Adesivos para anúncios de saúde e segurança. São fáceis de aplicar e remover pelos próprios funcionários do estabelecimento. Os adesivos de piso servem para ajudar os clientes do estabelecimento a manter distância. O vinil deve conter propriedades antiderrapantes e adesivo (cola) que mantenha a película firme no chão.

Aventais

Para esta aplicação, é possível usar um tipo de tecido em que uma folha de poliuretano é laminada na parte superior. Os aventais podem ser produzidos por mesas de corte ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos aventais.

Protetores faciais

Esses itens são fundamentais para proteger as pessoas que trabalham muito próximos aos pacientes. A proteção facial pode ser confeccionada por mesas de corte, router ou máquinas a laser.

Baixe o arquivo de corte dos protetores faciais.

Máscaras

A Suuma indica a produção de máscaras de Tyvek respirável, polipropileno, tecidos de poliéster ou algodão (que precisa ter duas camadas). Um material que sirva de filtro precisa ser inserido por razões de segurança. O design dessas máscaras foi aprovado por instituições médicas. As tiras das máscaras podem ser produzidas por qualquer material elástico.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de Tyvek.

Baixe o arquivo de corte das máscaras de algodão.

Fonte: Summa



Graphtec passa a vender laminadora L300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

Equipamento produz na velocidade de até 3,5m/min

A fabricante Graphtec anunciou a L300, nova laminadora para o acabamento de uma ampla gama de substratos com espessuras de até 25mm.

Capaz de rodar na velocidade de 3,5m/min, o equipamento tem dimensões de 201cm (largura) x 65cm (profundidade) x 135cm (altura).

Os principais recursos da laminadora incluem rolos duplos de silicone de 130mm de diâmetro, sistemas de elevação e pressão pneumáticos, compressor e operação automática ou manual.

A L300 pode ser usado para laminação térmica ou a frio. Na opção “fria”, o consumo de energia é menor e, portanto, os custos operacionais são proporcionalmente mais baixos. Já a laminação térmica confere maior resistência e durabilidade aos laminados e confere proteção maior contra degradações.

A pandemia de covid-19 impulsionou a demanda, um tanto imprevisível, por laminadoras como a L300.

Fonte: Graphtec GB