Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil



Caldera apresenta novo software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

StreamLive permite o acompanhamento de todas as etapas produtivas de birôs

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento do StreamLive, pacote de softwares e serviços baseados em nuvem que permite acompanhar a produção e criar fluxos de trabalho de impressão digital. O programa, que é autônomo, oferece opções e recursos de conectividade com RIPs e outros aplicativos.

De acordo com a empresa, o StreamLive mapeia os métodos de produção ideais e permite o acompanhamento dos trabalhos em tempo real. Tarefas regulares e demoradas podem ser automatizadas por meio da comunicação que o aplicativo faz com outros softwares, o que simplifica a produção e aumenta sua eficiência.

Com o StreamLive, é possível criar tickets personalizados e pastas de trabalho que acompanham o fluxo de trabalho e podem gerenciados por meio da interface do aplicativo.

O envio e o armazenamento de arquivos podem ser automatizados e as informações sobre a produção são facilmente visualizadas no painel do operador. O software também gera e-mails automaticamente para disparos específicos, como tickets de trabalho e notas de remessa.

O interessado deve fazer a assinatura do StreamLive, e ferramentas opcionais podem ser agregadas ao aplicativo de acordo com as necessidades financeiras e logísticas da empresa. Algumas das opções são o módulo de planejamento com calendários de produção, o gerador de documentos personalizados, o verificador automático de arquivos e o armazenamento adicional em nuvem.

Fonte: Caldera