Softwares da Mimaki já são compatíveis com Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

RaterLink da Mimaki recebeu atualização

RasterLink da Mimaki recebeu atualização

Os softwares da RasterLink Pro 5 e 6, compatíveis com as impressoras da Mimaki, já possuem suporte completo para o Windows 8. Os clientes podem tirar proveito da versão mais recente dos aplicativos por meio de seu download no site da Mimaki ou clicando na função de atualização do software.

As versões 5 e 6 do RasterLink trabalham com RIP PostScript nível 3, podendo ser personalizados de acordo com as características de cada uma das impressoras da Mimaki. Os programas oferecem suporte a cores especiais e edição de imagem. Conta também com a integração com o plugin FineCut da Mimaki (que permite impressão contínua e fluxo de trabalho para quem usa uma plotter de recorte adicional).

Fonte: Large Format Review



Mimaki lança no Brasil a linha UCJV de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

Modelo 300-160 pode empregar tinta branca e processo de impressão de quatro camadas

No dia 31 de janeiro, a Mimaki lançou oficialmente no Brasil a UCJV, linha de impressoras rolo a rolo UV LED composta pelos modelos 300-160 e 150-160 (ambos com recorte integrado).

As máquinas possuem largura de 1,60m e são indicadas para estampar etiquetas, mídias para janelas, gráficos de piso, displays de ponto de vendas, envelopamento de veículos, embalagens, protótipos, entre outras aplicações.

Um dos diferenciais dos equipamentos é a capacidade de cortar antes da impressão, o que impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas de acabamento.

O modelo UCJV300-160 pode realizar impressão em quatro camadas (por exemplo: colorida, branca, preta, colorida). Trata-se de uma ferramenta que cria imagens em aplicações retroiluminadas. A combinação de tintas coloridas e branca agrea valor a essas aplicações. Já o modelo UCJV150-160 emprega quatro canais de tinta (CMYK).

As impressoras da série UCJV rodam com o software RasterLink6 Plus atualizado, versão que inclui a função ID Cut, que torna a impressão e o corte mais ágeis.

Dezenas de empresários estiveram no evento de lançamento da série UCJV na sede da Mimaki, em São Paulo

Fonte: Mimaki



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 7: LED, painel e letra-caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2013

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Eles não poderiam faltar a uma feira de comunicação visual. E vieram em peso, volume e tamanho na Serigrafia Sign 2013. Estamos falando dos painéis, que nessa edição do evento foram reforçados pelo LED – tecnologia que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de sinalização, pelas diversas vantagens que apresenta em relação a sistemas mais antiquados de iluminação, como o neon.

A seguir, veja um panorama feito pelo InfoSign sobre as soluções e fornecedores de painéis e LEDs, bem como letras-caixas, que compareceram à edição de 2013 da feira Serigrafia Sign.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
4ª: Números, eventos e parcerias
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto
 

Painel eletrônico

Na feira, a fabricante Bruna Painéis apresentou seu catálogo de produtos, que contém painéis móveis, painéis para estádios, além de relógios termômetros, totens, gabinetes e projetos especiais.

A Idea Mídia também esteve presente no evento para mostrar o painel de LED P10. Usado em aplicações outdoor, o dispositivo tem brilho de 9.000cd/m2 e LEDs do modelo DIP/PTH. Outro modelo apresentado pela empresa foi o P16, cujo brilho é de 12.000cd/m2.

No estande da Spider, foram instalados painéis de LED RGB, usados em aplicações de sinalização indoor e outdoor. Além disso, a empresa tem parceria com a Digital UP, que desenvolveu um software específico para o controle dos conteúdos e caraterísticas de exibição dos painéis.

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

A Infoco também compareceu à feira, exibindo painéis de LED. A empresa faz consultoria, planejamento, venda, locação, instalação, assistência técnica e suporte a clientes que desejam fazer publicidade, montar cenários ou fazer transmissões simultâneas.

E a Bee Leds mostrou painéis para instalação indoor e outdoor, como o recém-lançado P3, com 768 x 768mm de gabinete e brilho de 3.000cd/m².

Além de canhões, sinalizadores e moving heads, a Star Lighting apresentou uma linha de painéis LEDs, que variam segundo características técnicas, como resolução, brilho, dimensão, vida útil, entre outras especificações.

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Já a Elite LED apresentou painéis para instalação outdoor, como o PRO-E e o PRO-Plus, ambos com máscara frontal de policarbonato e estrutura de alumínio fundido. A empresa também vende os displays OLED 360º, cujo interior é uma vitrine, na qual são acomodados os produtos a serem vendidos. Ao redor deles, o display gera um efeito holográfico, fazendo pairar uma determinada imagem ou vídeo.

No estande da GMA Brazil, o visitante pôde conferir painéis de LED. A empresa faz locação e venda desses aparelhos, tanto para aplicações indoor quanto para instalações outdoor.

A Led Wave também esteve na feira, mostrando seus painéis para instalações indoor, outdoor, estádios, além de processadores e cortinas de LED.

Painel convencional e letra-caixa

A Arte Nobre exibiu uma diversidade de letras-caixas em seu estande. A empresa fabrica esse tipo de sinalização em materiais como chapa galvanizada, latão, aço inox, entre outros componentes.

Já a NP do Brasil levou materiais para confecção de letras-caixas, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios para iluminação. O destaque ficou por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm.

Outra empresa que compareceu à feira foi a LED+LED. Levou equipamentos como bancada para corte de chapa, máquina de corte e vinco e máquina para fresar lâmina de aço; todos para a criação de letras-caixas e aplicações de sinalização.

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

A Painéis Triface Gimenez também compareceu à Serigrafia Sign 2013. A empresa, que fabrica painéis triedros, aproveitou o evento para mostrar o recém-lançado controlador digital, que possibilita a regulagem do giro dos prismas dos painéis em cinco velocidades diferentes.

Também especializada em painéis com três faces, a Triedo Painéis também marcou presença na feira. Em seu estande, a empresa expôs dispositivos com sete formas diferentes de rotação. Os painéis da Triedo podem ter pintura eletrostática, o que – segundo a empresa – torna o material mais resistente a danos, lascas e eventuais riscos.

A Flex Sinalização também esteve na feira. Mostrou soluções modulares como a Flex LED, que pode ser instalada em ambientes internos e possui perfis de alumínio com diversos materiais (acrílico, policarbonato, vidro, MDF e ACM) de até 8mm de espessura.

LED

A PlotterTech marcou presença no evento e mostrou LEDs para aplicações em arquitetura, indústria e comunicação visual. O portfólio da empresa conta com materiais flexíveis e em formato de barra. Entre eles, estão os LEDs brancos (R01, R02, R03, R04 e R05) e os diodos RGB.

Já a Universo LED exibiu o seu portfólio que contém um vasto catálogo de produtos baseados em LEDs: fitas, módulos, luminárias, refletores e projetores. A empresa também vende materiais para iluminação pública e projetos de arquitetura.

E a Vividled apresentou o seu LED Modulo, comercializado em diversas cores e dimensões, para ser aplicado em painéis backlight, letra-caixa, luminosos. Também mostrou LED em fitas (para decoração de ambientes, vitrines, veículos e prateleiras) e o LED Lightbox, um quadro backlight para quem trabalha com comunicação visual.