Sinalização digital leva Copa do Mundo para o banheiro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/06/2014
A Diageo, empresa especializada em vendas de bebidas alcoólicas, e a Captive Media, prestadora de serviços de comunicação digital, lançaram o Captain Morgan, game disponível em pelo menos 10 banheiros de bares espalhados pela cidade de Londres, na Inglaterra.
A instalação conta com telas (que ficam acima dos mictórios) ligadas a sensores instalados dentro dos urinóis. Para jogar, basta direcionar o fluxo da urina para "chutar" as bolas do game exibido pelas telas. O jogo foi criado para coincidir com a realização do mundial de futebol.
Samantha Newby, gerente de marketing do Captain Morgan, declarou: "A mídia oferece uma maneira inovadora de interagir com o público adulto, de forma divertida e envolvente, fazendo com que os clientes lembrem-se da marca ao retornar ao bar".
Fonte: Digital Signage Today
Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.
A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.
Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.
Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.
O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.
Fonte: Wrap Like a King
Xaar comemora sucesso da cabeça Xaar 5601
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
A desenvolvedora Xaar comemorou o desempenho comercial da cabeça Xaar 5601, que é o resultado de mais de oito anos de pesquisas e desenvolvimentos. A empresa reuniu seus funcionários, no Reino Unido, para celebrar o feito.
Com mais de 5.600 injetores ativos, a Xaar 5601 oferece resolução de impressão alta, capaz de extrair até 9 litros de fluido por hora, a uma frequência superior a 100kHz. Além disso, a cabeça incorpora a tecnologia TF da Xaar, capaz de maximizar o tempo de produção, a qualidade de impressão e a vida útil do dispositivo, enquanto seu perfil Z (exclusivo) possibilita o encaixe de múltiplas cabeças e garante uma área de impressão compacta.
O feedback sobre a Xaar 5601 foi positivo. Segundo a empresa, os clientes ficaram impressionados com o desempenho da cabeça, em termos de qualidade de impressão, facilidade de uso e velocidade de produção (até dois metros por segundo).
Jason Remnant, gerente de produtos na Xaar, declarou: “A Xaar 5601 é o resultado de todo o trabalho árduo das nossas equipes. Investimos em uma plataforma que produziria não apenas uma cabeça, mas uma família de cabeças, e queremos reconhecer o trabalho pesado dedicado a esse programa”.
Fonte: Xaar
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Podcast: Estamparia Têxtil Digital
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual