Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.

Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.

O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.

A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.

Fonte: Sappi



Kiian Digital apresenta tintas digitais fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), para lançar tintas sublimáticas fluorescentes das cores rosa, amarela e verde. Elas fazem parte da linha Digistar, indicada para personalização de vestuário, sobretudo de moda esporte.

A disponibilidade de novas tintas sublimáticas permite que as empresas ofereçam diferenciais aos clientes. Além disso, os usuários podem responder a demandas específicas do mercado de moda e agregar valor com aplicações individuais e limitadas.

Segundo a Kiian, as novas tintas fluorescentes oferecem excelentes propriedades de secagem, alta performance cromática e uma ampla gama de cores.

Fonte: SGIA



3M lança mídia adesiva sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

Envision Print Film 48 oferece mais vantagens que os tradicionais vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Envision Print Film 48, mídia autoadesiva sem PVC que pode substituir películas de vinil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução sustentável adequada para aplicações de sinalização em paredes, pontos de venda, vidros, portas, assoalhos, janelas e divisórias, além de poder ser usada para envelopamento de áreas planas ou ligeiramente curvadas de veículos.

O Envision Print Film 48 é compatível com impressão digital solvente, UV e látex. Além disso, conforma-se bem e resiste mais a elevadas temperaturas que os vinis adesivos. A mídia também é resistente ao desgaste e permite uma remoção mais limpa e rápida. Pode-se aumentar a durabilidade do substrato ao aplicar sobre ele o Gloss Overlaminate 8048G, filme de laminação que também aumenta a resistência a raios UV.

A fornecedora disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível. Ademais, o Envision Print Film 48 incorpora as tecnologias Comply (adesivo com canais de liberação de ar) e Controltac (facilita o reposicionamento do filme).

Fonte: William Smith