Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.

Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.

O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.

A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.

Fonte: Sappi



Epson promove evento de estamparia têxtil sublimática nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

Indústria da moda pode se beneficiar com as possibilidades de personalização oferecidas pelas impressoras sublimáticas da Epson

A Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Digital Couture Project – Epson NYFW 2015. Trata-se de um evento de moda previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro, em Nova York (EUA).

Com o objetivo de reforçar a disseminação da impressão sublimática no ramo, o evento é uma promoção regional da Epson para todas as Américas e antecede a temporada de inverno da NYFW (New York Fashion Week).

Um promissor criador de cada país foi escolhido para desenvolver uma coleção envolvendo estamparia, que será apresentada em desfile paralelo à NYFW.

A representante do Brasil será Mariana Morrell, aluna da graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). A estudante foi a vencedora de um concurso realizado na instituição, que levou em consideração critérios como portfólio, qualidade da estampa sublimada, criatividade e visão vanguardista.

Para o evento em Nova York, a Epson definiu o tema "O Futuro da Moda". São esperadas mais de 200 pessoas das indústrias de moda e tecidos.

Agustín Chacón, vice-presidente de vendas e operações das subsidiárias latino-americanas da Epson, declarou: "A sinergia entre moda e tecnologia de impressão digital abriu novas oportunidades e ofereceu produtividade jamais vista. Os resultados finais atingem um nível de detalhe preciso e uma qualidade ainda melhor".

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Brasil será representado por criações da estudante Mariana Morrell

Fonte: Epson



Kornit lança impressora têxtil com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/10/2021
Presto MAX proporciona impressão branca em tecidos coloridos

Presto MAX proporciona impressão branca em tecidos coloridos

A fabricante Kornit anunciou o lançamento da Presto MAX, impressora industrial para produção sustentável sob demanda de roupas e outros produtos têxteis.

Indicada para a personalização de itens de moda, decoração de casa e outras aplicações têxteis, o Kornit Presto MAX é o primeiro sistema a oferecer impressão branca em tecidos coloridos.

Além de incluir tecnologia de impressão direta em etapa única, o sistema está pronto para incorporar futuras evoluções da tecnologia XDi, para aplicações decorativas 3D de bordados sem fio e outros efeitos inovadores.

Compatível com tecidos naturais e sintéticos, a Kornit Presto MAX inclui algoritmos de calibração automática, para fornecer resultados de alta qualidade com tempos de ciclo curtos e interrupções mínimas. O sistema foi desenvolvido para permitir a produção em qualquer lugar, a qualquer hora.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Essa tecnologia representa a vanguarda da produção têxtil sob demanda, em termos de capacidade, acessibilidade e sustentabilidade. Ela cria mais com menos, reduz a pegada de carbono e oferece expressão ilimitada”.

A Kornit lançou a tecnologia MAX em abril, que já foi comprovada em campo pelo sistema Kornit Atlas MAX.

Fonte: Kornit