Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.

Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.

O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.

A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.

Fonte: Sappi



Durst apresenta novos recursos e opções híbridas para impressora de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2021
Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

A fabricante Durst apresentou nova opções para o seu portfólio de impressoras Tau RSC, indicadas para estampar rótulos e etiquetas. O modelo Tau 330 RSC foi atualizado. Já o modelo Tau 510 RSCi pode ser integrado a estações flexográficas.

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais em larguras de impressão de 330mm, 420mm ou 510mm. Além de poder imprimir branco, as estações flexo são equipadas com um carro deslizante que auxilia no carregamento do tinteiro, na coleta e no rolo anilox.

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da Tau RSC reduzam os custos de tinta em 12% (em CMYK). O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor correspondência ou com o modo especial de economia. Em seguida, o software Durst Workflow Label analisa as imagens e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de diminuir o consumo de tinta, com alteração visual mínima na aparência dos impressos.

O software também inclui um novo recurso de manutenção automática, para evitar o tempo de inatividade e reduzir custos de serviço.

A limpeza automática das cabeças é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma integrada à operação de impressão em andamento. Com esta nova função, a disponibilidade da impressora aumenta.

Fonte: Durst



CADlink atualiza Digital Factory v10 Oki Edition

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
RIP roda impressoras digitais da Oki

RIP roda impressoras digitais da Oki

A desenvolvedora CADlink anunciou que o RIP Digital Factory v10 OKI Edition foi atualizado. A versão mais recente do software passou a incluir perfis de cores modificados e novos drivers de impressoras recém-lançadas, além de suportar maior variedade de equipamentos.

Segundo a empresa, a nova arquitetura otimiza tanto o RIP quanto as velocidades de impressão, que podem reduzir o tempo de processamento dos trabalhos.

O aplicativo suporta as seguintes impressoras Oki: C3xx Series, C6xx, C7xx, C8xx Series, C843 Series, C8432WT, Pro 7411WT, Pro 9420WT, C911, C931, C941, C942, Pro 9431 Series, Pro 9541 Series, Pro 9542 Series e Pro 9541WT.

O Digital Factory v10 OKI Edition inclui um conjunto de recursos como: manuseio automatizado de toner branco (para impressão em substratos escuros), trapping In-RIP (que inclui um recurso de para eliminar sangrias, plug-ins que enviam trabalhos diretamente dos aplicativos Corel e Adobe e muito mais.

Fonte: CADlink