Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.
Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.
O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.
A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.
Fonte: Sappi
Nova mídia para adesivação de piso pretende revolucionar o mercado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014
A Soyang, fornecedora europeia de materiais para comunicação visual, lançou o G-Floor, substrato para personalização de pisos. Desenvolvida nos EUA, a mídia é flexível e composta por PVC de alta densidade.
De acordo com a empresa, o G-Floor é higiênico, reposicionável, de fácil instalação e compatível com impressoras digitais de grande formato. Como diferencial, ele apresenta uma camada que protege e mantém a integridade da imagem, que é impressa sob tal película.
Isso evita que a imagem risque, arranhe ou fique descolorida, além de aumentar a durabilidade da mídia, que pode ser instalada em lojas de varejo, restaurantes, cinemas, showrooms, academias, hotéis, casas de espetáculo e aeroportos.
Disponível em larguras de até 3m, a mídia apresenta uma gama de diferentes acabamentos.
Andrew Simmons, diretor de vendas da Soyang Europa, explica: "Este é produto de bom custo-benefício e muito mais viável do que o laminado convencional".
Fonte: G-floor
Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.
Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.
Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.
Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.
Fonte: Serigrafia Sign
-
Inscrições abertas para a 3ª edição do campeonato Decor Wrapping
-
Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica
-
Sun Chemical lança tinta sublimática para produção têxtil digital
-
Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022
-
Avery anuncia novas películas para impressão e laminação
-
Sede da Global Química & Moda é transferida para Barueri
-
HP faz parceria com a groupwork para distribuição de impressoras PageWide
-
Guia de reciclagem para banners de PVC
-
Novo vinil UT100SG da Unitrama
-
SAi apresenta FlexiDESIGN para macOS
-
Inscrições abertas para a 3ª edição do campeonato Decor Wrapping
-
Roland DG é listada na divisão Prime Market da bolsa de Tóquio
-
Webinar especial no dia 10 de maio, às 10h00
-
Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica
-
Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização
-
Xaar apresenta nova tecnologia Sure Flow
-
Confira as mais recentes atualizações do CorelDRAW Graphics Suite
-
Nova assinatura pré-paga do Onyx Go
-
Kornit lança impressora têxtil Atlas MAX Poly
-
Coralis passa a distribuir soluções EFI Fiery
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro