Sappi apresentará novo papel para sublimação em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

Transjet Drive estampa tecidos para variadas aplicações

A fabricante Sappi anunciou que lançará no mercado internacional o Transjet Drive, papel para sublimação que estará disponível em outubro no mercado norte-americano.

Indicado para estampar tecidos para decoração, moda, esportes, sinalização comercial, entre outras aplicações, o papel é especialmente adaptado para impressoras industriais com sistema de correia que emprega cola.

O verso suave e a frente que oferece secagem rápida aumentam a capacidade de execução e a eficiência do processo de produção.

A Sappi também vende papéis revestidos com largura de 3,1m. Eles são indicados para impressão digital de grande formato de cartazes e documentos de CAD e engenharia. As mídias são compatíveis com tintas à base d’água, solventes e látex.

Fonte: Sappi



App de compra de mídias para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
ARC Print App ajuda os donos de lojas e estabelecimentos na busca pelas melhores soluções de distanciamento

ARC Print App ajuda os donos de lojas e estabelecimentos na busca pelas melhores soluções de distanciamento

A desenvolvedora ARC Document Solutions Inc. anunciou a atualização do ARC Print, app usado, nos Estados Unidos, por gerentes de negócios para comprar peças de sinalização de distanciamento social.

Dilo Wijesuriya, COO da ARC Document Solutions, declarou: “Nossos clientes estão trabalham muito para conseguir obter um espaço físico adequado para os tempos de pandemia, para comunicar às pessoas o que fazer e como se comportar no ambiente. Foi por isso que adicionamos um catálogo eletrônico ao nosso aplicativo, que agora tem uma coleção de centenas de peças de sinalização que qualquer pessoa pode solicitar e usar para ajudar a reabrir seus escritórios, lojas e escolas, com segurança para manter funcionários, clientes e alunos saudáveis”.

A colocação estratégica sinalizações de orientação ajuda a controlar o tráfego de pedestres, enquanto as placas sociais de distanciamento e bem-estar mantêm os membros da equipe, convidados e estudantes cientes dos protocolos de segurança.

Disponível em vários idiomas, tamanhos e acabamentos, a placas da ARC podem ser encomendadas em qualquer um dos 170 centros de atendimento nos Estados Unidos. As impressões podem ser entregues em dois dias ou menos.

A ARC ajuda os gerentes de negócios a realizar uma pesquisa completa dos locais que receberão as sinalizações, certificando-se de identificar as áreas em que a orientação é necessária, como lobbies, áreas para refeições, banheiros, elevadores e escadas.

Os catálogos da empresa, que oferecem dicas de pesquisa, podem ser acessados no site da ARC, e as peças de sinalização podem ser encomendadas no Walmart.com, no Facebook e no app da empresa.

Fonte: ARC Document Solutions



Mimaki lança impressora 3D de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Equipamento usa tecnologia de resina de cura UV LED

Equipamento usa tecnologia de resina de cura UV LED

A filial europeia da Mimaki anunciou a 3DGD-1800, impressora 3D de grande formato capaz de produzir objetos de até 1,8m de altura em sete horas. O equipamento é três vezes mais rápido do que os modelos convencionais que usam tecnologia de fabricação de filamentos fundidos. A máquina emprega a extrusão linear de resina gel curada por UV LED, a Gel Dispensing Printing.

A 3DGD-1800 é indicada para empresas de sinalização, eventos, arte e design de interiores, que produzem decorações para eventos, adereços para filmes, maquetes de produtos, peças e moldes industriais, entre outras aplicações. O equipamento também facilita a produção de estruturas ocas sem suporte.

A impressora oferece recursos inteligentes de economia de tempo e custo, como a configuração da cabeça que permite a saída simultânea de duas estruturas.

A 3DGD-1800 é uma tecnologia que pode redefinir a confecção de objetos grandes, pois pode substituir métodos de artesanato convencionais e demorados. Atualmente, objetos grandes são produzidos manualmente com materiais de espuma, e a nova impressora 3D da Mimaki transforma radicalmente esse processo.

Fonte: Mimaki