Roland lança impressora com tinta à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
EJ-640 DECO estampa materiais ecológicos para decoração interna

EJ-640 DECO estampa materiais ecológicos para decoração interna

A filial europeia da Roland, fabricante japonesa de sistemas de impressão, apresentou ao mercado internacional o novo EJ-640 DECO, equipamento de grande formado com tinta ecológica à base d’água, indicada para estampar aplicações para decoração indoor.

Entre os itens que a EJ-640 DECO pode estampar estão papéis de parede personalizados, abajures, persianas, pôsteres, gráficos, entre outros produtos ecológicos.

De alta densidade e secagem rápida, as tintas da EJ-640 DECO podem imprimir mídias como papéis com ou sem revestimento e substratos sem PVC. Além de laváveis, os insumos não oferecem risco à saúde humana.

A impressora também emprega cabeças de impressão duráveis e sistema de secagem de baixa temperatura.

Fonte: Roland DG EMEA



Neschen amplia portfólio de papéis de parede sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

A Neschen, fabricante europeia de substratos, anunciou no mercado internacional a expansão da linha Green Wall, composta por papéis de parede sustentáveis. Além de não conter PVC, as mídias são respiráveis e vendidas em larguras de até 160cm.

Segundo a empresa, as mídias proporcionam estabilidade dimensional para garantir ajustes precisos nas articulações das instalações.

A linha Green Wall é composta por diversos tipos de papéis de parede que resistem a condições ambientais úmidas ou secas.

A Neschen apresentará as novas mídias na Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Frankfurt, Alemanha. Em março, a empresa exibirá sua linha completa de materiais na Fespa, que acontecerá em Amsterdam, Holanda.

Fonte: Neschen



Roland DG abre subsidiária na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual e impressão digital, abriu sua primeira subsidiária de vendas em território chinês. Localizada em Xangai e chamada "DG China", seus escritórios começaram a operar em janeiro de 2013.

Conhecida como uma das principais marcas de impressoras a jato de tinta para uso profissional, a Roland comercializa seus produtos em 133 países por meio de uma rede de empresas parceiras e 11 subsidiárias espalhadas pelo mundo.

Na China, a empresa fechou uma parceria com a Synnex Technology International, uma distribuidora local que vai colaborar com questões de marketing e vendas.

Roland DG instala subsidiária na China

Roland DG instala subsidiária na China

"Os mercados de comunicação visual na China começaram a crescer, então estamos fazendo avanços nesse ramo", declarou Masahiro Tomioka, presidente da Roland DG. "Atualmente, estamos promovendo uma reforma estrutural na empresa, a fim de nos tornar um grupo único com velocidade e flexibilidade para enfrentar um mercado global desafiador e em constante mudança", explicou.

"À medida que cultivamos mercados que prosperam em tecnologia digital, esperamos que a DG China se torne um centro de crescimento dentro do nosso grupo", acrescentou.

Tetsuya Kobayashi, presidente da DG China, também deu sua opinião: "A DG China tem uma excelente equipe e um modelo de negócio sólido para oferecer um alto valor agregado aos clientes".

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign