Roland DG apresenta a nova impressora solvente SOLJET Pro4 XF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no dia 02 de abril, em todas as suas filiais e subsidiárias, a SOLJET Pro4 XF-640, impressora digital solvente que possui 1,6m de largura. Trata-se do equipamento mais rápido da empresa, por trabalhar na velocidade máxima de 102m2/h. Para oferecer tal característica, a máquina incorpora novas tecnologias, como o duplo CMYK (com duas cabeças) e sistema redesenhado de alimentação de substratos.

"Hoje, há uma grande demanda por impressoras velozes tanto em países desenvolvidos quanto em mercados emergentes", comentou Katsuo Ikehata, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Roland DG. "Além da produção de alto volume, o objetivo de muitos dos nossos clientes é reproduzir imagens de qualidade. A SOLJET Pro4 XF-640 foi desenvolvida para dar conta dessa necessidade, pois ela combina impressão excepcional e alta velocidade."

A nova impressora da Roland é uma ferramenta voltada para quem produz aplicações indoor e outdoor, como placas, banners, envelopamento de carro, instalações em janelas, displays de PDV, adesivação em estandes, cartazes, entre outras aplicações.

SOLJET Pro4 XF-640, impressora solvente, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

SOLJET Pro4 XF-640, com 1,6m de largura chega a 102m2/h

Nova tecnologia de impressão

A SOLJET Pro4 XF-640 incorpora duas cabeças de impressão (duplo CMYK), instaladas de modo escalonado, que elimina problemas de banding. As novas cabeças também foram projetadas para disparar níveis elevados de tinta, a fim de reproduzir imagens mais densas e cores saturadas.

Segundo a Roland, a máquina possui arquitetura mais robusta, com diversos upgrades, como o trilho de rolamento, que suporta e estabiliza o grupo impressor (e as cabeças), fazendo com que as gotas de tinta sejam disparadas com mais precisão.

Tintas

A nova impressora XF-640 emprega as tintas ECO-SOL MAX2. Segundo representantes da marca, esses insumos secam rapidamente e oferecem uma gama de cores maior, resultando em imagens de qualidade elevada.

Além disso, a máquina vem com uma nova unidade (frontal) de carregamento de cartuchos, que facilita o trabalho de substituição desse invólucros. E uma trava, que protege as cabeças de impressão, abre-se ao tocar o botão de limpeza.

Sistema reformulado de alimentação de substratos

Um total de 16 roletes (pinch rollers) e um novo sistema de rolos garante a alimentação das mídias. Além disso, a máquina vem com um sistema redesenhado de aquecedores e take up, que otimiza a produtividade por diminuir o tempo da impressão e da secagem.

Além disso, a XF-640 tem alavancas de carregamento de mídia posicionadas tanto na parte da frente quanto na traseira da máquina, o que dá comodidade ao operador. Além disso, suportes especiais de substrato carregam até os mais pesados ​​rolos de mídia.

Fonte: Roland DG



Inx Digital lançará tintas Triangle na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Inx Digital promete lançar titnas látex, UV e solvente

Inx Digital promete lançar tintas látex, UV e solvente

Para a feira SGIA 2013, a Inx Digital, fabricante de insumos para impressão digital, promete apresentar três novas tintas da marca Triangle:

  • MED: tinta UV LED, desenvolvida para uso em impressora Mimaki 3042 UV LED (desktop). Compatível com cabeças Ricoh Gen 4, a MED está disponível em sete tonalidades (CMYKLcLmW) e imprime em uma grande variedade plásticos (coloridos, transparentes ou brancos) e objetos como bolas de golfe e cases para smartphones;
  • HLX: tinta látex para uso em impressora HP Designjet L2550. De acordo com a Inx Digital, a HLX apresenta características químicas e colorimétricas similares às das tintas das séries HP 792 e HP 780;
  • ESC: tinta solvente para impressoras Epson SureColor e StylusPro GS6000. De acordo com a fabricante, a ESC é resistente a álcool isopropílico. A Inx Digital também vende um bulk ink para os interessados em usar a nova tinta.

Fonte: My Print Resource



VinilSul apoia Projeto Sublima Social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2024
Projeto, realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP), atende infratores de menor potencial, ensinando a prática do negócio de sublimação

Projeto, realizado pela Fundação Neemias de Paulínia (SP), atende infratores de menor potencial, ensinando a prática do negócio de sublimação

A fornecedora VinilSul expandiu suas ações de responsabilidade socioeducacional por meio do apoio ao Projeto Sublima Social, realizado pela Fundação Neemias, de Paulínia (SP).

O projeto, que está em seu segundo ano, atende diretamente infratores de menor potencial e que estão em liberdade, ou familiares de presos que cumprem pena, como forma de capacitação para oportunidades de emprego e empreendedorismo, oferecendo o ensino de diversas atividades ligadas ao mercado de sublimação.

O conteúdo programático inclui quatro módulos: composição artística (com teorias sobre importância das cores, fontes, enquadramento e formatos), teorias sobre equipamentos (aspectos técnicos, tipos de materiais usados, tipos de prensas etc.), noções de administração (incluindo gestão financeira e precificação) e divulgação (com noções básicas de marketing, uso das mídias sociais, entre outros temas).

Como apoiadora, a VinilSul auxiliou na aquisição, pelo projeto, de um equipamento de impressão digital sublimática Epson SureColor F570 e doou uma impressora SureColor F170.

“Além disso, a VinilSul, assim como alguns dos parceiros, também abre a possibilidade para os alunos conseguirem descontos para início do negócio”, disse Leonardo Leite, professor da Fundação Neemias.

Em um momento especial, o grupo de estudantes visitou o stand da VinilSul na FuturePrint deste ano (16 a 19 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo), onde foram recebidos pela diretora comercial da empresa, Débora Hübner, e puderam conferir os equipamentos em funcionamento e conhecer mais sobre as aplicações de sublimação e estamparia digital

“Na VinilSul, sempre enxergamos que nossa responsabilidade como empresa vai muito além dos negócios e dos equipamentos. Cada um de nós deve fazer sua parte, e, como empresa, a VinilSul orgulha-se de apoiar esse projeto tão importante, que visa auxiliar e recolocar no mercado homens e mulheres que cometeram pequenos delitos, ou familiares de pessoas que  estão em detenção, fornecendo as ferramentas para que aprendam uma nova profissão ou, ainda, iniciem um pequeno negócio”, destacou Débora.

Fonte: Vinilsul