Ritrama lança filme para laminação com propriedades antimicrobianas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
RI-Defender é barreira contra germes e bactérias

RI-Defender é barreira contra germes e bactérias

A fabricante Ritrama anunciou o lançamento no mercado internacional do RI-Defender, filme de PVC polimérico para laminação com propriedades antibacterianas.

O filme pode ser aplicado sobre gráficos, portas, puxadores, janelas, mesas, cadeiras, displays, telas sensíveis ao toque e superfícies de ambientes que exigem um alto nível de higiene, como hospitais e laboratórios

Com adesivo acrílico permanente, o RI-Defender contém uma substância ativa antibacteriana interna que garante proteção às superfícies por longos períodos, eliminando até 99,9% das bactérias presentes na superfície da película e impedindo sua proliferação.

A eficácia do RI-Defender foi verificada e testada de acordo com a norma ISO 22196: 2011, o que garante que a película protege contra um grande número de bactérias, como Escherichia Coli, Enterococcus Faecalis, Listeria Monocytogenes, Klebsiella Pneumoniae e Salmonella Enterica.

A película foi desenvolvida para garantir atividade antibacteriana por um período de até 5 anos, sendo capaz de resistir aos procedimentos intensivos de lavagem (recomendados pela OMS, Organização Mundial da Saúde). Tais procedimentos limpam a superfície com desinfetantes específicos, como soluções de cloreto de benzalcônio ou hipoclorito de sódio, comumente usados para impedir a disseminação do coronavírus.

Fonte: Ritrama



Nova versão on-line de software que corrige falhas de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
PrintFlat é capaz de solucionar problemas via web

PrintFlat é capaz de solucionar problemas via web

A desenvolvedora Global Graphics anunciou que o PrintFlat, aplicativo de retículas, terá uma versão on-line. O programa atenua bandings que se formam em áreas chapadas – falhas que também acontecem quando as cabeças de impressão começam a se desgastar.

Os usuários devem fazer o upload da área com as falhas por meio do website do site PrintFlat.com. Em seguida, o mecanismo ScreenPro faz as calibrações online nos equipamentos, corrigindo os problemas de impressão.

Martin Bailey, diretor de tecnologia da Global Graphics Software, declarou: “Agora os birôs podem contar com um processo on-line (via web) que atenua ou reduz falhas de impressão, que podem ser difíceis de serem corrigidas mecanicamente”.

A Global Graphics tem uma longa história de inovação. Nos anos 1990, patenteou retículas FM e estocásticas. Há anos, a empresa tem desenvolvido novas retículas para impressoras inkjet.

Fonte: Global Graphics Software



Vastex lança dois secadores para impressão DTF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2025
Novos secadores DTF da Vastex contam com sistema de segurança contra vapores tóxicos

Novos secadores DTF da Vastex contam com sistema de segurança contra vapores tóxicos

A fabricante Vastex lançou no mercado internacional dois secadores DTF projetados para proteger os operadores dos vapores tóxicos de glicol etileno, substância sintética emitida pelos adesivos DTF durante o processo de cura. Os modelos ERVP-III-24 (de 10.800 watts) e ERVP-VI-24 (de 15.600 watts) contam com correias transportadoras de largura de 61 cm.

Os novos secadores DTF contam com um sistema que puxa ar filtrado para dentro da câmara de aquecimento, através da parte superior central, para esfriar a parte externa do secador e garantir a segurança do operador. Esse design foi pensado para diminuir a exposição ao glicol etileno durante a cura.

O ar pré-aquecido é direcionado para a câmara de calor, substituindo o ar exaurido, que é retirado ao longo das laterais da correia transportadora. O fluxo de ar também pode ser ajustado pelo operador.

Os secadores também são equipados com um separador de névoa lavável que remove o glicol do vapor contaminado.

A ventoinha de exaustão localizada na extremidade do sistema ajuda a extrair o ar através do secador, diminuindo a exposição ao calor e aos vapores. Uma mangueira de exaustão pode ser conectada ao sistema de ventilação da loja para facilitar a remoção do ar contaminado.

Mark Vasilantone, presidente da Vastex, declarou: “Impressoras DTF precisam tomar cuidado, pois a cura de pós-adesivos libera vapores tóxicos. Esses secadores DTF específicos empregam tecnologia avançada de mapeamento de ar para reduzir a exposição a esses vapores, além de coletar o condensado de glicol, protegendo tanto os operadores quanto os elementos de aquecimento do secador”.

Fonte: Vastex