Ritrama apresenta três novos vinis monoméricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

Mídias foram desenvolvidas para profissionais com pouca experiência em aplicação de vinis adesivos

A Ritrama, fabricante italiana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Easy Application Solutions, nova série de vinis monoméricos para aplicações de curta e média duração. Segundo a empresa, os materiais são indicados a profissionais que procuram soluções fáceis de serem aplicadas em lojas de varejo, vitrines, painéis, fachadas, displays, entre outras aplicações de sinalização. Confira as principais características de cada um dos vinis:

RI-DOT

Com 100µ e acabamento transparente ou branco fosco, o RI-DOT lança mão de uma nova tecnologia de revestimento: um padrão especial com áreas não adesivas que, segundo a Ritrama, permite que todo o ar seja removido do material durante a aplicação, o que evita a formação de bolhas. A mídia é indicada para aplicações de curto prazo em ambientes fechados e pode receber impressão inkjet ecossolvente e látex.

RI-JET 100

Com 100µ, adesivo removível e tecnologia Airflow, RI-JET 100 é fácil de ser removido de superfícies de vidro. Disponível em acabamento transparente ou branco fosco, a mídia foi concebida para decorar vitrines para campanhas promocionais de curta duração. Além disso, é adequada para personalizar mobiliário e instalações temporárias em superfícies planas de veículos. Pode receber impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex.

RI-FIX

Com 170µ e acabamento transparente ou branco fosco, a RI-FIX é indicada para aplicações em ambientes internos de curta e média duração. A mídia é indicada para personalizar superfícies de vidro e plástico e contém um adesivo que permite a remoção sem deixar resíduos. É compatível com impressão digital UV, solvente e ecossolvente.

Fonte: Ritrama



Agfa faz upgrade em impressora Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

A fabricante Agfa atualizou a sua impressora UV LED híbrida industrial de 3,3m de largura, a Jeti Tauro H3300. Entre os upgrades, está um novo alimentador automático de placas, indicado para produção de tiragens curtas e trocas rápidas de mídias com tamanhos e formatos diferentes. Com carregamento manual, o sistema transporta automaticamente os substratos pela máquina. A tecnologia substitui tarefas de um operador, como o alinhamento, que é particularmente importante para impressão em frente e verso.

Outra novidade é uma unidade leve e opcional de rolo-a-rolo, indicada para trabalhos ocasionais, de baixa tiragem e em rolos. A unidade pode ser convertida para trabalhar no modo “folha”.

A Jeti Tauro H3300 pode ser adquirida na versão de 4 cores (CMYK), que oferece “qualidade comercial” com apenas três passadas. A versão de 6 cores (CMYKLcLk) é indicada para empresas que buscam imprimir em “alta qualidade”. O preto claro garante equilíbrio de cinza neutro nas imagens. Ambas as versões (4 e 6 cores) também podem imprimir tinta branca ou primer.

Com essas novas adições, a Jeti Tauro H3300 agora possui seis configurações com diferentes níveis de automação, incluindo “automação completa”, “semiautomação”, “carregamento manual” e “impressão rolo a rolo”. A maioria das configurações pode ser convertida em, pelo menos, duas outras, exceto as versões de “automação completa” e “master-to-roll”.

Fonte: Agfa



Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki