Premier Paper expande linha de mídias para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Substratos são indicados para várias tecnologias de impressão de grande formato

Substratos são indicados para várias tecnologias de impressão de grande formato

A fornecedora europeia Premier Paper expandiu a linha Essential Wide Format, composta por mídias para impressão solvente, ecossolvente, UV, látex e à base d’água. Os substratos são indicados para diversas aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners e peças de PDV.

Para impressão digital à base d’água, a fornecedora disponibiliza mídias com 11 acabamentos diferentes, com superfícies fosca, brilhante ou acetinada.

A linha para impressão solvente é composta por mídias com 25 acabamentos diferentes. Há inclusive vinis monoméricos e poliméricos vendidos exclusivamente pela Premier Paper. Além disso, a fornecedora comercializa filmes à base de solvente para laminação. Eles estão disponíveis em dois acabamentos (brilhante e cristal) e em diversos tamanhos.

Fonte: My Print Resource



Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2025
Sistema L-1200 proporciona bordas de corte perfeitas para tecidos impressos

Sistema L-1200 proporciona bordas de corte perfeitas para tecidos impressos

A fabricante eurolaser GmbH apresentou a máquina de corte a laser L-1200, com o sistema de câmera POSITION+, que possibilita o processamento automatizado e de alta precisão de tecidos impressos.

Corte preciso para tecidos

O uso da tecnologia a laser proporciona inúmeras vantagens. O corte é sem contato, portanto sem distorções, com o laser CO2 que produz bordas de corte precisas e seladas, evitando o desfiamento de tecidos sintéticos e garantindo um acabamento de alta qualidade. Isso é especialmente importante para tecidos impressos, pois o corte a laser permite ajustes de contorno precisos sem distorcer ou danificar o material.

Automação

O sistema de corte a laser L-1200 foi desenvolvido para o processamento contínuo de material em rolo. O sistema de alimentação automática assegura um processo de produção contínuo. Um destaque é o sistema de câmera POSITION+, que realiza a varredura de toda a área de processamento em apenas alguns segundos. Ao reconhecer marcas de registro e padrões, o sistema adapta o processo de corte de forma precisa ao design. Isso possibilita o ajuste de padrões e cortes de alta precisão, mesmo em tecidos esticados ou deformados - vantagem decisiva para os fabricantes de moda e vestuário esportivo.

Panelização

O software LaserScout maximiza a utilização do substrato ao organizar de forma otimizada os caminhos de corte na superfície disponível. Isso diminui o desperdício de material e reduz os custos de produção.

Reconhecimento automático de trabalhos

Ao ler automaticamente QR codes ou códigos de barras, o sistema reconhece os dados de corte apropriados e os fornece sem a necessidade de intervenção manual. Isso reduz erros de produção e acelera os processos de trabalho, especialmente em casos de mudança de designs ou produção em pequenas tiragens.

Fonte: eurolaser