Polyprint apresenta nova máquina de pré-tratamento DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
PreTunette Pro vem com sistema de recirculação automática

PreTunette Pro vem com sistema de recirculação automática

A fabricante Polyprint anunciou a nova PreTunette Pro, máquina de pré-tratamento de roupas impressas em equipamentos DTG. Esse procedimento é a base para obter cores vibrantes, detalhes nítidos e lavabilidade.

Grigoris Gavrilidis, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Polyprint, declarou: “Repetibilidade e consistência são fundamentais para obter produções bem-sucedidas. O sistema de recirculação automática da PreTunette Pro

garante a homogeneidade do líquido e evita a sedimentação, prolongando a vida útil do líquido. Além disso, uma câmara de isolamento anticorrosão garante a contenção de névoa, protegendo as partes mecânicas e eletrônicas, prolongando assim a vida útil da máquina”.

Entre os recursos da PreTunette Pro estão uma área de trabalho de 41x60cm e tanques 4 litros (para pré-tratamento, limpeza e refugo. É possível também fazer uma seleção da área de pulverização, com os modos “Linear” (10x1cm) e “Grade” (15x10cm). Já as calculadoras avançadas de trabalho e consumo de líquidos dão uma ideia exata dos insumos utilizados.

A máquina também vem com um recurso de automação “scan-to-spray”, que armazena a área de pulverização e a quantidade de líquido.

George Benglopoulos, CEO da Polyprint, declarou: “A Pretunette Pro é simples de usar e foi criada após uma consideração cuidadosa das necessidades dos nossos clientes. Como fabricante de impressoras DTG desde 2006, a Polyprint tem como objetivo oferecer produtos inovadores para estamparias”.

Fonte: Polyprint



Nova impressora inkjet estampa diretamente objetos planos e redondos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Matrix Cubejet imprime grande diversidade de materiais

Matrix Cubejet imprime grande diversidade de materiais

A fabricante Azonprinter anunciou no mercado internacional o lançamento da Matrix Cubejet, impressora inkjet que estampa diretamente objetos planos e redondos com até 42cm de altura e 33cm de diâmetro.

Com tamanhos opcionais de mesa (590 x 1200/1800mm e 1100 x 1200/2500mm), o equipamento trabalha com mídias de policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, cerâmica e alumínio. Também imprime em Braille.

Com tecnologia UV LED, a máquina é capaz de lidar com materiais pesados como caixas, móveis, barris, latas de lixo, vasos de flores, entre outros.

Indicada para empresas que produzem brindes, embalagens, decoração de interiores e comunicação visual, a máquina roda com o software Azon RIP e emprega tintas certificadas pela norma EN 71-3, que garante o uso seguro dos insumos em móveis e brinquedos.

Além das tintas CMYK, a Matrix Cubejet dispara tinta branca, usada para criar texturas criativas e fundos para as imagens impressas.

Matrix Cubejet imprime caixas, móveis, barris, latas de lixo, vasos de flores, entre outros

Fonte: Azonprinter



Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox