Orafol investirá 85 milhões de euros para expandir fábrica e negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Instalações possibilitarão o desenvolvimento de novas soluções de plástico

Instalações possibilitarão o desenvolvimento de novas soluções de plástico

A Orafol, fabricante de películas plásticas, expandirá sua unidade de produção e sua sede corporativa, na Alemanha. Nos próximos três anos, a empresa investirá pelo menos 85 milhões de euros no empreendimento. Além disso, deve ampliar sua presença no mercado global, com foco nos Estados Unidos.

Um dos principais objetivos da expansão é adquirir novas tecnologias. Ao expandir suas capacidades de produção e logística e seu portfólio, a empresa está respondendo à crescente demanda global por soluções em plásticos de alta qualidade.

Dr. Holger Loclair, CEO da Orafol, declarou: “Somos parceiro de desenvolvimento para a indústria. Nossos modernos processos de produção e instalações nos permitem desenvolver soluções de plástico necessárias em quase todas as indústrias futuras”.

Por adaptar constantemente seus processos, a Orafol foi capaz de amortecer o impacto da pandemia de coronavírus nos lucros da empresa no ano fiscal de 2020. Por isso, o primeiro trimestre  de 2021 fechará nos níveis de vendas e lucro anteriores à pandemia. Ainda de acordo com a empresa, também será um dos trimestres de maior sucesso de sua história.

Fonte: Orafol

Tags: Orafol,


Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Serilon vende lonas com propriedade antichamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Mídias evitam a propagação de chamas

Mídias evitam a propagação de chamas

Para garantir a segurança das sinalizações, cenários e decorações em eventos realizados sobretudo em ambientes fechados, é preciso contar com materiais com propriedades específicas, como as que evitam propagação de fogo. Para esse público, a Serilon, distribuidora nacional de produtos para comunicação visual, vende lonas antichamas.

Indicadas para a composição de banners e painéis, as mídias oferecem planicidade, estabilidade e ancoragem de tinta. Além disso, contam com o certificado internacional NFPA701 e laudo nacional de acordo com as normas ABNT NBR 16121 (Método B) e ASTM D 6413 (Ensaio de Flamabilidade em Lona Antichamas).

Compatíveis com impressoras digitais solventes, ecossolventes, UV e látex, as lonas antichamas da Serilon são compostas por tecido de 500 × 500/9 × 9 e fundo cinza escuro. Disponíveis na gramatura de 380g/m2 e em rolos de 3,2m × 70m, as mídias apresentam acabamento fosco e durabilidade de um ano.

No vídeo abaixo, técnicos da Serilon mostram na prática as propriedades antichamas das lonas. Confira:

Fonte: Serilon