Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki Brasil vende séries de impressoras em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Linhas de impressoras estão em promoção

Linhas de impressoras estão em promoção

A Mimaki Brasil está comercializando impressoras das linhas CJV150 e JV150 em condições especiais. São quatro modelos vendidos com preço promocional até o dia 31/5/2016 ou até o fim dos estoques. Confira:

- CJV150-130: por R$59.999,00, a impressora tem 1,36m de largura e pode trabalhar na velocidade máxima de 48,9m2/h;

- CJV150-160: por R$69.999,00, a máquina tem largura de 1,6m e pode operar na velocidade máxima de 56,2m2/h (na resolução de 360 x 360dpi);

- JV150-160: por R$66.000,00, a impressora tem 1,6m de largura e pode trabalhar na velocidade de 58m2/h (na resolução de 360 x 360dpi). Pode utilizar tinta solvente ou sublimática;

- CJV150-107: por R$39.999,00, a máquina apresenta largura de 1,09m e sistema de abastecimento contínuo (bulk-ink), além de trabalhar na velocidade máxima de 45,2m2/h (com resolução de 360 x 360dpi). O proprietário da CJV150-107 pode optar por utilizar tinta solvente ou sublimática. Ao adquirir a versão sublimática, o equipamento vem com 100 metros de papel da Havir. O valor do equipamento é exclusivo para os seguintes estados: AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, PA, GO, MT, MS, DF e RJ.

A Mimaki Brasil tem uma parceria com o Banco Daycoval, que viabiliza linhas de financiamento especiais.

Fonte: Mimaki



FastSigns: eleita a melhor franquia do mercado gráfico e de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A FastSigns foi apontada como a empresa líder em franquia gráfica e de sinalização. O título, concedido pela revista Entrepeuner, resultou da comparação entre dezenas de companhias, e levou em conta aspectos como crescimento, atuação, desempenho e desenvolvimento global.

Com isso, a FastSigns subiu 25 pontos em relação ao ano de 2011, alcançando o primeiro lugar em sua categoria pela terceira vez, além de obter o posto 79 da classificação geral, que conta com 500 nomes.

"Estamos muito orgulhosos por recebermos este reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo", comemorou Catherine Monson, presidente da FastSigns. "No entanto, isso é só a ‘cereja do bolo’ para o nosso ano de 2012, que foi repleto de recordes. Entramos em países anteriormente inexplorados, aumentando a chance de tornarmos nossa marca mais forte", completou Catherine.

 fastsigns logo

A Entrepeuner utiliza uma fórmula exclusiva para determinar o ranking das empresas, tomando como base informações sobre estabilidade financeira e taxa de crescimento, por exemplo. Em 2012, a FastSigns fechou 37 acordos de franquia, além de abrir 27 novos centros no mundo.

"Estamos muito felizes de compartilhar os avanços das empresas que entraram na lista deste ano", disse Cosper, editora-chefe da revista.

Atualmente, a FastSigns possui mais de 530 mil unidades em todo o mundo. A marca oferece serviços de marketing e comunicação visual, como impressão de banners, decalques, displays para PDV, cartazes, entre e outros tipos de sinalização.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign