Onyx e Enfocus unem-se para criar ferramenta de fluxo de trabalho
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
A Onyx e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, recentemente firmaram uma parceria para criar o Onyx Switch Configurator, ferramenta usada para personalizar configurações de produção, como seleção de mídias, número de cópias, marcas de impressão e informações sobre os trabalhos executados.
O configurador também oferece controle de sangrias, para que os operadores possam produzir uma variedade de aplicações sem a necessidade de redesenhar a arte original. Além disso, Onyx Switch Configurator permite que os usuários criem impressos com marcas de costuras e ilhós, para assegurar o correto acabamento de peças de comunicação visual.
A ferramenta oferece comunicação bidirecional que pode melhorar o processo de seleção de impressoras, plotters e mídias. O cliente e o pedido podem ser conectados à produção, permitindo rastreamentos automáticos dos trabalhos.
O Onyx Switch Configurator permite que birôs tirem ainda mais proveito do fluxo de trabalho do Onyx Thrive, sistema aberto que suporta impressões de grande formato. A solução oferece ferramentas de interface simples de desenvolvimento que pode se conectar a outras soluções, como o Enfocus Switch, que permite integrar tecnologias e fluxos eficientes para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a produtividade.
Por ser aberta, a tecnologia do Enfocus Switch possibilita que desenvolvedores como a Onyx usem configuradores no Switch conectar e trocar dados com suas aplicações.
Fonte: Onyx
Mutoh lança série de impressoras UV LED Mark II
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2021
A filial europeia da fabricante Mutoh revelou a nova série Mark II, composta por dois modelos (VJ 1638UR e VJ 1638UH) de impressoras UV LED de 1,6m de largura e seis cores (CMYK, verniz e branco).
Capazes de oferecer resolução de 1440dpi, as impressoras Mark II são indicadas para a produção de peças de sinalização para decoração, varejo, pisos e janelas. A VJ-1638UR (rolo a rolo) imprime bobinas de até 162cm de largura e até 100kg. Já a VJ-1638UH (híbrida) estampa diretamente em substratos rígidos com espessura de até 15mm e peso de 15kg.
Ambas rodam com o RIP VerteLith e incorporam duas cabeças piezoelétricas e duas lâmpadas UV LED. Além disso, apresentam dois novos recursos, o Intelligent Interweaving UV (i² UV) e a retícula exclusiva Clear Tone, que são executados em sincronia com o RIP, para reproduzir imagens com gradientes e tons de pele.
Os equipamentos podem ser configurados em três opções: duas CMYK duplos, CMYK e verniz ou CMYK, branco e verniz. A tinta branca possibilita a impressão em substratos transparentes ou de cor escura. O verniz confere acabamento com valor agregado.
A Mutoh oferece dois tipos de tinta para as impressoras Mark II: UH21 (para mídias rígidas) e US11 (flexíveis). Ambas são de baixo odor, portanto, não exigem purificador de ar adiciona. A US11 obteve a GREENGUARD Gold. A certificação garante que as tintas são adequadas para aplicações internas, como escritórios, salas de aula e ambientes de saúde.
Fonte: Mutoh
Wasatch SoftRIP chega à versão 7.8
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.8 de seu RIP homônimo. A nova edição apresenta um sistema para instalar as configurações de imagem que contêm perfis ICC, dados de calibração e configurações das impressoras.
O novo instalador permite que o usuário acesse convenientemente as configurações diretamente na interface do aplicativo. Para tanto, é preciso selecionar a impressora e pressionar “Download”, para uma conexão direta com o “Imaging Configurations”, disponível para download no Wasatch Cloud. As configurações da impressora são instaladas por meio da janela “Print Setup”.
SoftRIP 7.8 também exibe um menu de configurações de imagem disponíveis, e é possível expandi-lo para ver suas descrições. Para isso, basta selecionar e fazer o download das configurações, para que sejam instaladas e fiquem prontas para uso.
O novo sistema também prevê a publicação de novas configurações de imagem feitas por parceiros da Wasatch.
Fonte: Wasatch
-
HP lança hub de automação para impressão
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Durst finaliza fusão com a Aleph e cria novo polo têxtil
-
HP lança hub de automação para impressão
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Polyprint lança Filmjet nos EUA
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual