O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today



DGI apresenta novas impressoras digitais para estampar tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

Poseidon e Apollon passam a fazer parte do portfólio da fabricante coreana

A fabricante DGI anunciou duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil, a Poseidon e a Apollon.

A Apollon emprega 16 cabeças e tintas reativas, para impressão direta na velocidade média de 250m2/h. O equipamento é indicado para indústrias dos setores de moda e decoração de interiores.

Sublimática, a Poseidon tem 1,6m de largura e emprega cabeças Kyocera. O equipamento oferece uma nova função, a “sleep mode”, por meio da qual a máquina trabalha sem a ajuda de operadores. Segundo a empresa, a impressora é indicada para empresas de médio porte que precisam de flexibilidade para confeccionar designs diferentes, em velocidade máxima de 120m2/h. Há também um modelo “SE”, com uma cabeça adicional, que permite o uso de tintas de cores especiais ou fluorescentes.

No final de 2019, A DGI passará a oferecer uma unidade de rolo minijumbo, capaz de carregar 2.500m lineares de papel sublimático.

Fonte: DGI



Arlon lança vinil adesivo para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

DPF 4200 pode receber imagens de impressoras digitais

A fabricante Arlon anunciou no mercado internacional o novo DPF 4200, vinil adesivo para decoração interna. Branco, o filme está disponível em acabamento fosco ou canvas.

Com adesivo permanente, o DPF 4200 vem com liner revestido resistente à umidade e é compatível com impressoras digitais ecossolventes, solventes, látex e UV.

Para auxiliar na aplicação, o adesivo da mídia foi desenvolvido para oferecer reposicionamento em superfícies como paredes pintadas e texturizadas.

Com 150 micra de espessura, o vinil apresenta estabilidade dimensional e proporciona excelente manuseio e alinhamento nas instalações.

Segundo a empresa, a mídia não exige laminação.

Fonte: Arlon