Novo primer de adesão para tintas digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Revestimento melhora a adesão em borracha e plásticos

Revestimento melhora a adesão em borracha e plásticos

A fabricante Boston Industrial Solutions anunciou nos EUA o Natron PP, primer de polipropileno indicado para melhorar a adesão das tintas digitais UV em borracha e plásticos de baixa energia superficial. O produto também serve para impressão tampográfica, serigráficas e offset.

Segundo a fabrocante, o Natron PP passou por testes rigorosos para garantir a adesão perfeita. Além disso, oferece melhor acabamento superficial e seca em menos de 5 segundos.

A fabricante recomenda o primer para decoradores e gr´ficas que podem imprimir em substratos difíceis de serem estampados, sem ter que investir pesadamente em diferentes tipos de primers para obter bons resultados.

Fonte: Boston Industrial Solutions



Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Kornit apresenta nova impressora têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Vulcan pode estampar 250 peças por hora

Vulcan pode estampar 250 peças por hora

A fabricante Kornit lançará oficialmente a Vulcan, impressora digital para estamparia têxtil, entre os dias 11 e 29 de julho, em sua fábrica nos EUA, durante um open house dedicado a clientes interessados em customizações em massa executadas por equipamentos direct-to-garment (DTG).

O protótipo da Vulcan foi apresentado aos visitantes da feira ITMA 2015. Depois de receber aperfeiçoamentos, a máquina passará a ser comercializada a partir do terceiro trimestre de 2016.

Segundo a empresa, a Vulcan é capaz de produzir 250 peças por hora (roupas claras ou escuras) e de rivalizar com a serigrafia em produções de médios e grandes volumes, pois opera em alta velocidade em função de suas 60 cabeças de impressão com sistema de recirculação de tinta.

Com configuração de seis cores e branco, a máquina emprega o processo patenteado NeoPigment e tintas originais à base d’água, que podem estampar em uma variedade de fibras naturais, sintéticas e mistas. Os insumos serão vendidos em garrafas de 4 litros. Após a impressão, as peças de vestuário são curadas com um secador de ar quente.

Também de acordo com a Kornit, a Vulcan, quando comparada a outros sistemas da própria Kornit, pode reduzir o custo por impressão em até 40%. Além disso, atende trabalhos com peças de várias dimensões, mas com tamanho máximo de 70cm x 100cm. Ela também possui um método novo de transporte de vestuário para o processo de impressão.

Rich Thompson, diretor de marketing da Kornit, declarou: “Trabalhamos continuamente para melhorar o ponto de equilíbrio entre os métodos de impressão analógicos e digitais. Com custo de consumo de tinta drasticamente reduzido, a Vulcan compete com carrosséis serigráficos, não apenas em pequenas tiragens, mas também para médias e grandes. Além disso, ela possibilita a confecção de peças de qualidade, com impressões fotorrealistas e dados variáveis. Em essência, a Vulcan é uma tecnologia inovadora na qual estamparias e serigrafias deveriam se interessar”.

Fonte: Kornit