Nova solução de medição robótica de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2024
Dispositivo emprega inteligência artificial e tecnologia óptica mecânica

Dispositivo emprega inteligência artificial e tecnologia óptica mecânica

A Barbieri Electronic, fabricante de dispositivos de medição de cores para impressão digital, lançou uma solução robótica de medição de cores automática e inteligente. Trata-se de um dispositivo que reúne o sensor espectral Barbieri qbV e uma tecnologia óptica avançada, para revolucionar a calibração e o controle de cores.

Projetada para atender às demandas da impressão digital, esta solução automatizada agiliza os fluxos de trabalho, reduz a necessidade de intervenção manual e garante consistência de cores em todo o ciclo de produção.

A tecnologia Barbieri qbV integra-se com inteligência artificial e com tecnologia óptica mecânica, para formar uma plataforma robusta para calibração de cores automatizada. A integração com a IA permite que o sistema aprenda e se adapte, melhorando continuamente a precisão e a confiabilidade.

A nova solução robótica de medição de cores está preparada para estabelecer novos padrões na indústria de impressão digital.

A automatização dos aspectos críticos do gerenciamento de cores melhora a qualidade e a consistência dos materiais impressos. Também reduz significativamente os custos operacionais e minimiza os erros.

Fonte: Barbieri



DCS exibirá impressoras UV LED na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fabricante promete apresentar a Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV para altas tiragens

Fabricante promete apresentar a Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV de mesa

A DCS (Direct Color Systems), fabricante de equipamentos gráficos, estará presente na Fespa 2014 e apresentará a nova Direct Jet 1024UVMVP, impressora UV LED de pequeno formato (desktop).

Segundo a empresa, a máquina conta com display LCD touchscreen de 3,5″ e inclui tecnologias como sistema de alimentação contínuo de tinta (bulk ink) e dispositivo para circulação automática de tinta branca.

Além disso, a empresa exibirá equipamentos que permitem a criação de fotografias, sinalização, sinalização Braille, produtos promocionais, prêmios, peças industriais, entre outras aplicações.

Fonte: Large Format Review



Epson contará com novo laboratório de pesquisas inkjet em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

A Seiko Epson abrirá em outubro um novo laboratório dedicado a desenvolver tecnologias inkjet. Chamada de Fujimi Inkjet Innovation Lab, a instalação fica dentro da fábrica da marca, em Nagano, no Japão.

O laboratório realizará pesquisas conjuntas com institutos e empresas que desejam aplicar inkjet em processos industriais. A Epson pretende desenvolver novas aplicações e acelerar o uso de suas cabeças de impressão na indústria.

Nos próximos três anos, a empresa pretende aumentar seu crescimento ao apostar em inovações e tirar o máximo proveito de seus ativos. Além disso, a Epson quer expandir as vendas de cabeças do modelo PrecisionCore. O Inkjet Innovation Lab foi desenvolvido para ajudar nesses objetivos. O laboratório está equipado com impressoras e uma unidade de avaliação que empregam cabeças da marca, além de outras máquinas que produzem testes e avaliações. Os visitantes poderão aproveitar o laboratório e explorar o potencial da tecnologia inkjet aplicada em diversos segmentos.

Satoshi Hosono, diretor executivo da Seiko Epson, declarou: “Nosso objetivo é ter o pioneirismo no fornecimento de soluções com cabeças inkjet. Além de oferecer benefícios como excelente desempenho de impressão, desempenho ambiental e compatibilidade de tintas. Vemos o Inkjet Innovation Lab como o primeiro passo para expandir o número de parcerias com aqueles que compartilham nossas aspirações”.

Fonte: Epson