Nova linha madeira de vinis adesivos fabricados pela Etherna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2024
São 15 novas opções disponíveis na linha madeira da Etherna

São 15 novas opções disponíveis na linha madeira da Etherna

A Etherna, fabricante nacional de mídias e películas, lançou uma série completa de vinis adesivos decorativos que simulam a superfície de variados tipos de madeira.

Composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 160 micra, o vinil madeira da Etherna incorpora adesivo acrílico aquoso permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Com menor translucidez, o material não mofa, além de ser antifúngico e antibacteriano. Além disso, tem dupla camada de proteção (Sistema Shield), que reforça a resistência da mídia a água e produtos de limpeza de uso doméstico.

De rápida instalação, o material é fácil de limpar e não propaga chama.

Vendidos em rolos de 1,22m x 25m, os vinis oferecem expectativa de vida de 4 anos em ambientes externos ou de 8 anos em instalações internas.

Confira, no catálogo, as opções disponíveis:

  1. Madeira Clássica Cinza
  2. Madeira Clássica Areia
  3. Madeira Clássica Marfim
  4. Madeira Clássica Bege
  5. Madeira Clássica Cacau
  6. Madeira Clássica Marrom
  7. Madeira Verona Marfim
  8. Madeira Verona Ébano
  9. Madeira Verona Preto
  10. Madeira Rústica Caramelo
  11. Madeira Rústica Marrom
  12. Madeira Painel Bege
  13. Madeira Painel Caramelo
  14. Madeira Painel Cedro
  15. Madeira Ripada Marfim

Fonte: Etherna



Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.

Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.

Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.

Fonte: Roland DG



Passo a passo mostra processo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2013

Saiba como fazer sublimação digital

Saiba como fazer sublimação digital

A sublimação digital tem uma série de vantagens. A primeira é que ela garante ótimos resultados de qualidade de imagem. A segunda é que a tinta (de corante) fica impregnada nas fibras do tecido, de forma que, mesmo após muitas lavagens, as cores das estampas continuam firmes e resistentes. Outra vantagem é a oferta de impressoras, tintas, papéis transfer e prensas disponíveis hoje no mercado.

Ficou interessado? Quer saber como funciona a sublimação digital? Então acompanhe, na galeria abaixo, um passo a passo preparado pela Fremplast, que utilizou software RIP Photoprint, impressora Epson 9700 e tintas Cromajetsubli.

Observação: para garantir resultados de alta qualidade na sublimação, recomenda-se o uso de papéis transfer sublimáticos e tecidos sintéticos (de preferência 100% poliéster).

Fonte: Fremplast



Clicky