Nova linha de tintas sublimáticas compatíveis para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2022
Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

Sublimax Pro, da Gênesis, pode ser usada em impressoras Epson, Mimaki e Roland

A fabricante Gênesis lançou no mercado nacional a Sublimax Pro, linha de tintas sublimáticas compatíveis com cabeças DX4, DX5 e DX7 e com impressoras de grandes formatos da Epson SureColor, Mutoh Valuejet, Mimaki, DGI e Roland.

Com alta concentração de pigmentos, as tintas são produzidas com as melhores matérias-primas e, por isso, garantem maquinabilidade, desempenho, alto rendimento e cores intensas e vibrantes.

Indicadas para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento, as tintas são produzidas no Brasil, contam com o suporte técnico da Gênesis e são fornecidas em embalagens de 1kg ou 2kg (em frascos) ou bags de 2,2kg.

Oferecidas nas cores amarelo (DS.9001), magenta (DS.9002), cyan (DS.9004) e preto (DS.9006), as tintas são compatíveis com as impressoras:

  • DGI FT-18045;
  • Epson: Linha Surecolor (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Mimaki: Modelos JV5, JV33, JV4;
  • Mutoh: Linha Valuejet (modelos com duas ou mais cabeças de impressão);
  • Roland: Modelos FJ400, FJ540, FJ600.

Fonte: Gênesis



NoeCha lança impressora UV flatbed de 3,2m x 2m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

A NoeCha, fabricante italiana de impressoras digitais, lançou no mercado europeu o NoeCha 1, equipamento com área de impressão de 3,2m x 2m.

Fruto de cinco anos de pesquisas, a impressora é uma UV flatbed que emprega a paleta CMYK e tem opcionais como o branco, o verniz e cores especiais (laranja, verde e violeta).

A máquina apresenta várias configurações de velocidade de impressão (que vão de 120m2/h a 600m2/h), resolução de 600 x 600dpi e cabeças com 2.656 nozzles, que disparam 30 mil gotas por segundo.

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

NoeCha é fabricante italiana de impressoras digitais UV

Segundo a fabricante, cada cabeça da impressora contém filtros de tinta, aquecedores de ajuste de temperatura e dispositivos para estabilizar a alimentação de tinta aos nozzles.

Fundada em 2010 por Marco Baio, a NoeCha adquiriu propriedade intelectual da Magenta-Vision sobre o desenvolvimento de impressoras flatbed de grande formato.

A NoeCha 1 é o primeiro produto criado pela empresa. A máquina será vendida inicialmente na Europa. Em seguida, será distribuída na Ásia e na América.

Fonte: Image Reports Mag



Grupo Bloom estampa digitalmente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2024
Ação reforçou a importância de dar suporte ao Estado atingido pelas enchentes

Ação reforçou a importância de dar suporte ao Estado atingido pelas enchentes

Quem acompanhou o jogo, no dia 28 de maio, disputado entre o Belgrano, da Argentina, e o Sport Club Internacional, pela Copa Sul-Americana, percebeu que a equipe gaúcha entrou em campo com uniformes estampados com “manchas de lama”, para chamar a atenção do público sobre a importância de ajudar na reconstrução do RS.

Para tornar a iniciativa possível, o Inter contou com o apoio do Grupo Bloom, especializado em soluções de estamparia digital, técnica que permite a confecção de tecidos e uniformes.

Fellipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, declarou: “Quando fomos procurados para aderir a esse movimento, nos sentimos honrados com a missão de estampar o uniforme desse clube tão tradicional e respeitado. A ação mostra para o público que essa situação de calamidade ainda não acabou e que precisamos nos unir e apoiar a reconstrução do estado”.

A impressão dos uniformes ocorreu no Texperience, espaço do Grupo Bloom destinado a produções sob demanda de estamparia digital. A estamparia digital mantém cores vívidas e duráveis. Além de evitar desperdício, é uma técnica que proporciona a produção sob demanda, sem que as marcas precisem de estoque prévio.

As camisas da ação, que foi desenvolvida em parceria com a agência HOC, foram assinadas pelos jogadores e estarão disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.

Fonte: Grupo Bloom