Neschen lança vinil adesivo Gudy 806 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Ambos os lados da mídia são revestidos de adesivo

Ambos os lados da mídia são revestidos de adesivo

A fabricante Neschen expandiu seu portfólio de mídias para comunicação visual. A novidade da empresa é o Gudy 806 Hybrid, filme de PVC de 70μm indicado para cobrir superfícies desafiadoras, como tecidos, couros e outros substratos texturizados, em lojas, estandes, aplicações industriais, entre outros ambientes.

Segundo a empresa, um lado da mídia é revestido com adesivo permanente de alta aderência. O outro lado vem com adesivo não permanente. Portanto, o vinil combina as vantagens da tecnologia easy dot com a alta resistência adesiva do gudy 803 power-tack. Ambas as soluções foram desenvolvidas pela Neschen.

O material é vendido em rolos de 50m x 130cm.

Fonte: Neschen



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 4: Números, eventos e parcerias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitanets

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitantes

Nesta semana, foi divulgado o balanço da feira Serigrafia Sign 2013, que ocorreu de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, os 40 mil metros quadrados disponíveis receberam mais de 45 mil visitantes, que puderam conferir produtos e serviços de cerca de 650 marcas expositoras.

A edição de 2013 também contou com o 1º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos. Fruto de uma parceria entre a organização da feira e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento reuniu centenas de profissionais que promoveram discussões sobre tecnologias relacionadas aos mercados de comunicação visual e impressão digital.

Confira os vencedores do Prêmio Silk & Sign

Confira abaixo a lista de vencedores do Prêmio Silk & Sign

A entrega do 1º Prêmio Silk & Sign também foi bem-sucedida. A cerimônia contou com uma festa especial e teve a presença de expositores, visitantes e congressistas. O objetivo do ensejo foi apontar e valorizar as empresas mais lembradas pelo público em onze categorias. Confira os vencedores na lista abaixo:

  • Destaque Silk: Consulado do Rock;
  • Destaque Sign: Insign;
  • Equipamentos Serigráficos: Silksmaq;
  • Impressoras Digitais: Roland;
  • Equipamentos de corte e gravação: Vitor Ciola;
  • Substratos Flexíveis: Alko;
  • Substratos Rígidos: Day Brasil;
  • Tintas Serigráficas: Gênesis;
  • Tintas para Impressoras Digitais: Sign Supply;
  • Painéis Eletrônicos: Spider;
  • Brindes: Luga.
Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea) também ocorreu durante a feira Serigrafia Sign 2013. Idealizada pela Alko, a competição tem o objetivo de incentivar o mercado de envelopamento automotivo ao reconhecer o melhor profissional capaz de "transformar um carro em obra de arte". Das 17 equipes que competiram, a Playart Adesivos subiu ao ponto mais alto do pódio.

Além disso, a Serigrafia Sign e a Associação Internacional de Sinalização (ISA) anunciaram uma parceria. Responsável por uma das maiores feiras do setor de sinalização, a ISA organiza a International Sign Expo ao passo que a BTS Informa organiza a Serigrafia Sign, um dos maiores eventos latino-americanos de impressão em grandes formatos e serigrafia. "Estamos empolgados em realizar essa parceria. É uma oportunidade de trabalhar em conjunto para ajudar a indústria de sinalização", comentou Lori Anderson, presidente de CEO da ISA.

Simpósio contou com palestras técnicas

Simpósio contou com palestras técnicas

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto

Fonte: Serigrafia Sign

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.



Fujifilm inaugura fábrica de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2013

A planta tem 1800 metros quadrados

A planta tem 1800 metros quadrados

Tradicional fabricante de insumos para impressão digital, a Fujifilm acaba de anunciar a inauguração de uma nova planta em Broadstairs, no Reino Unido. Segundo a empresa, foram gastos mais de quatro milhões de euros para o planejamento e desenvolvimento da construção, além de um adicional de dois milhões e meio de euros para a atualização do departamento de pesquisa e desenvolvimento da fábrica. Ao todo, foram dois anos para a implementação do projeto.

O novo edifício tem 1800m2 e foi construído para aumentar em 56% a produção anual de tintas da empresa, para atender às novas demandas do mercado, que está migrando cada vez mais dos sistemas analógicos (serigrafia, por exemplo) para os digitais.

A fábrica tem a capacidade de produzir seis mil toneladas anuais de tinta, que depois é embalada e vendida em frascos, bolsas ou cartuchos, dependendo do modelo de impressora no qual ela será utilizada.

Mais de 340 empregados trabalham na planta e 80% deles estão envolvidos com pesquisa e desenvolvimento de tintas digitais.

Mais de 340 empregados trabalham na nova fábrica da Fujifilm

Mais de 340 empregados trabalham na nova fábrica da Fujifilm

Colin Boughton, diretor de operações da Fujifilm, comentou: "Nós planejamos tudo meticulosamente, levando em conta a nossa liderança na tecnologia de tintas digitais. Precisávamos ter equipamentos de ponta para garantir uma produção de alto nível, além de ter de aumentar o nosso volume".

Segundo a empresa, todo o projeto faz uso de métodos e processos produtivos que reduzem impactos ambientais. A fábrica emprega, por exemplo, uma caldera que consome 40% a menos de combustíveis fósseis que os sistemas mais convencionais de aquecimento.

Além disso, apenas 7% dos refugos gerados pela fábrica vão para aterros; 23% do lixo retorna como combustível. O restante, 70%, é reciclado. Isso significa que 93% do lixo é reusado de alguma forma.

A fábrica é certificada nas normas ISO 14001 e ISO 9001. E no meio de 2013, a empresa promete a certificação OHSAS 18001, voltada para saúde e segurança no trabalho.

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSgin