MTEX promove evento para lançar impressoras têxteis e de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
No portfólio da fabricante portuguesa estão impressoras sublimáticas com 3,2m de largura

No portfólio da fabricante portuguesa estão impressoras sublimáticas com 3,2m de largura

A MTEX, fabricante portuguesa de impressoras digitais de tecidos e etiquetas, realizou recentemente um encontro internacional na cidade do Porto, para apresentar novidades de seu portfólio de equipamentos inkjet industrial.

Para o segmento têxtil, a MTEX apresentou a Dragon, impressora sublimático com 16 cabeças e 1,9m de largura. A máquina dispõe de um secador integrado que torna o processo mais ágil. No modo de 720dpi e duas passadas, o equipamento roda na velocidade de 270m2/h. A Dragon também incorpora um sistema de limpeza de cabeças patenteado e um sistema de remoção de gás.

No evento, também foi exposta uma nova impressora sublimática industrial, a Eagle, com 3,2m de largura e unidade de sublimação integrada. Com o front-end desenvolvido pela MTEX, a Eagle é indicada para tecidos usados em domicílios ou em aplicações gráficas. Pode rodar na mesma velocidade da Dragon.

Para 2019, a MTEX planeja lançar a Scorpion, impressora têxtil digital que emprega tintas reativas e ácidas. A empresa disponibilizará uma opção completa da Scorpion, que incluirá sistemas de vaporização, lavagem e secagem de tecidos.

MTEX NS Atom: inkjet de mesa para produção de rótulos e etiquetas

Para o segmento de rótulos e embalagens, a MTEX apresentou as impressoras da linha New Solution, composta por máquinas com tecnologia Memjet. Em 2016, a empresa havia lançado a NS Pro e a NS Multi, para produções de baixo volume. Durante o evento na cidade do Porto, a MTEX destacou uma segunda geração dessas impressoras, que inclui os modelos NS Atom (de mesa), NS Multi LG (sucessor da NS Multi) e o NS Lion (sistema completo de produção de etiquetas). As máquinas empregam cabeça CMYKK da Memjet e apresentam as seguintes especificações básicas: largura de até 240mm, velocidade de 9 ou 18mpm e tinta corante à base d’água.

Fonte: MTEX



Feira Serigrafia Sign volta a ser realizada em julho no Expo Center Norte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Em 2017, a Serigrafia Sign, mais tradicional feira de impressão e comunicação visual do país, voltará a ser realizada no mês de julho (entre os dias 12 e 15), no Expo Center Norte (SP), em dois pavilhões, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área.

A Informa Exhibitions, organizadora do evento, frisa que a próxima edição da Serigrafia Sign dará ênfase à disseminação de mais conteúdo e informação aos visitantes de todos os segmentos participantes.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações inéditas e exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar os visitantes a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Entre as novidades preparadas para 2017, a organizadora do evento destaca as seguintes ações:

- Serigrafia em Ação: espaço para a apresentação de técnicas e aplicações de serigrafia onde o visitante poderá se atualizar e conhecer detalhes de processos e técnicas para abrir ou ampliar seu negócio;

- Arena do Conhecimento: espaço destinado à atualização dos visitantes que trabalham com grandes formatos e comunicação visual. Terá palestrantes de renome e oficinas práticas;

- FutureTEXTIL: área pensada para a atualização e capacitação do setor de impressão têxtil digital, com palestras, desfiles, apresentações práticas, estamparias modelos, entre outros conteúdos;

- Blog: as revistas SIGN e SILK-SCREEN, reconhecidas setorialmente, transformaram-se no Blog da Serigrafia Sign. A estratégia de conteúdo setorial é um dos principais diferenciais da feira para atrair visitantes qualificados e manter um diálogo com expositores e mercado ao longo do ano.

Fonte: Serigrafia Sign



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil