Mimaki revela quatro novas impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2024
Equipamentos atendem aos mercados têxtil, industrial de sinalização

Equipamentos atendem aos mercados têxtil, industrial de sinalização

A fabricante Mimaki anunciou ao mercado europeu quatro novas impressoras para aplicações de sinalização, industrial e têxtil.

Entre elas, está a CJV200 (ecossolvente de impressão e corte rolo a rolo) e a TS330-3200DS (híbrida, de sublimação direta e de transferência). Essas duas tecnologias estarão disponíveis comercialmente na Europa a partir de novembro de 2024 e foram desenvolvidas para oferecer novos recursos, formatos de impressão e velocidades mais altas.

As outras duas novidades são a JFX200-1213 EX (impressora UV plana de nível básico) e a TxF300-1600 (solução DTF).

Arjen Evertse, gerente geral de vendas da Mimaki Europe, declarou: “Essas impressoras foram criadas para oferecer novas maneiras de expandir e diversificar os negócios de impressão, com a confiança que uma solução Mimaki oferece”.

De acordo com a marca, as séries CJV200 e JFX200-1213 EX são indicadas para empresas que estão entrando no mercado de sinalização gráfica ou para clientes que buscam reforçar suas capacidades de produção ou querem adicionar novas aplicações de grande formato às suas ofertas.

As novas TS330-3200DS e TxF300-1600 oferecem a flexibilidade, qualidade e produtividade que os clientes precisam para atrair novos negócios no setor têxtil, permitindo que eles expandam seus portfólios de aplicações ou avancem a novos mercados.

Fonte: Mimaki Europe



Tekra passa a vender mídias rígidas de PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
De acordo com a Tekra, o PVC rígido oferece rigidez e não exige revestimento para a aplicação de tinta UV

De acordo com a Tekra, o PVC rígido oferece rigidez e não exige revestimento para a aplicação de tinta UV

A Tekra, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a expansão da sua linha de mídias ao lançar vinis (PVC) rígidos para impressão digital UV.

De acordo com a empresa, o vinil rígido pode ser utilizado em aplicações de comunicação visual, como peças de ponto de venda, placas de menu e displays que são frequentemente trocados depois de um período relativamente curto.

A Tekra disponibiliza placas de PVC no formato de 25 x 52 polegadas, em acabamentos translúcido, opaco (branco ou preto), brilhante ou fosco.

Veronica Chandre, gerente de desenvolvimento de mercado da Tekra, declarou: “Há muitas aplicações de grande formato e baixo custo que requerem durabilidade. Estamos vendo o uso dessas aplicações aumentar drasticamente. Para esses casos, o PVC rígido é uma ótima opção porque ele oferece a rigidez desejada e não exige um revestimento para a aplicação das tintas UV”.

Fonte: Tekra



Mercado de grandes formatos deve atingir 11,6 bilhões de dólares até 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2022
Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

Estudo prevê que setor se expandirá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026

O mercado global de impressoras de grande formato pode valer até 11,6 bilhões de dólares até o ano de 2026 se as tendências atuais de crescimento continuarem, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets, empresa de pesquisas de mercado.

O estudo prevê que o setor crescerá a uma taxa CAGR de 5,4% entre 2021 e 2026. Assim, o valor do mercado saltaria de 8,8 bilhões dólares para 11,6 bilhões dólares nesse período.

Uma das principais razões para a expansão das impressoras de grande formato é o uso crescente de equipamentos inkjet para aplicações CAD. “As indústrias de arquitetura, engenharia e construção preferiam as impressoras a laser, pois elas usavam menos cores e garantiam maior velocidade. No entanto, com o tempo, os fabricantes de inkjet começaram a fornecer impressoras mais rápidas com custos operacionais reduzidos, o que levou à ampla adoção dessas máquinas”, pontou o relatório.

O segmento de impressão UV está projetado para manter uma participação maior durante o período previsto na pesquisa. “A tinta UV tem múltiplas vantagens: seca quase instantaneamente, é resistente aos raios UV e não tem nenhum impacto ambiental significativo. Além disso, pode ser aplicada a uma variedade de superfícies não revestidas e rígidas. A UV está substituindo cada vez mais a solvente. Portanto, espera-se que a demanda por essa tecnologia aumente e detenha a maior participação de mercado”, registra a pesquisa.

Estima-se que a Ásia seja a região com maior crescimento. Espera-se que a Índia, o Japão e a China liderem o mercado de impressoras de grande formato nos próximos anos. A China e a Índia, em especial, por serem grandes fornecedores de tecidos.

A América do Norte deverá presenciar um crescimento impulsionado principalmente por investimentos em tecnologia para impressões em grande escala. A América do Norte abriga grandes players como HP, EFI, Xerox e Lexmark.

Fonte: Fespa