Mimaki lança no Brasil sua primeira impressora direct-to-film
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/07/2023
A filial brasileira da Mimaki lançou a TxF150-75, impressora DTF (direct-to-film) com largura de 80cm, para produção de filmes de transferência.
Indicado para estamparia têxtil (fashion e vestuário esportivo), o equipamento emprega conjunto de tintas pigmentadas térmicas, o PHT50, composto por cinco opções de cores (CMYK e branco).
Para evitar falhas de ejeção e entupimento de tinta branca, a TxF150-75 incorpora tecnologia de tinta com desgaseificação, que usa embalagens de alumínio. A maquina também vem com a função de circulação de tinta branca e com as tecnologias NCU (Nozzle Check Unit) e NRS (Nozzle Recovery System). Elas garantem a impressão contínua, sem interromper a operação.
A Mimaki fornece, no momento da venda, recomendações sobre os demais itens necessários para a produção DTF, como os filmes, equipamentos de aplicação do pó, máquinas de secagem (forno) e prensas térmicas.
Fonte: Mimaki Brasil
AXYZ remodela logo e identidade
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
A AXYZ, fabricante de máquinas CNC, anunciou uma nova identidade. O cognome da empresa agora é AXYZ Automation Group, nome que representa três marcas: a própria AXYZ, a WARDJet (adquirida em 2018) e a CNCshop.com.
A nova identidade foi elaborada para mostrar ao mercado que o foco principal da AXYZ está na oferta de equipamentos que gerem e aumentem a automação.
Além do novo nome, a empresa redesenhou seu logo, para refletir a integração de suas marcas de routers CNC e jato d’água.
A empresa enfatizou que continuará a oferecer equipamentos de alta qualidade.
Fonte: AXYZ
Pesquisa: mercado de grande formato registra crescimento mundial
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014
De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, realizado pela International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de impressoras de grande formato cresceu em unidades (7,4%) e valor expedido (3,7%) no primeiro trimestre de 2014 (em relação ao mesmo período do ano passado).
Phuong Hang, gerente da Worldwide Large Format Printer Trackers, declarou: "A expedição de dispositivos UV tem crescido firmemente nos últimos três anos. A IDC esperar que esse negócio continue a crescer assim nos próximos três anos".
Segmento técnico
No primeiro trimestre de 2014, o segmento técnico foi responsável pela expedição de 49.500 unidades e por 61% do mercado global de grandes formatos. O segmento cresceu 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as regiões consultadas pela IDC cresceram, com ênfase nos seguintes locais:
- Ásia/Pacífico, exceto o Japão: 10,5%;
- Japão: 14,1%;
- Oriente Médio e África: 15,4%;
- EUA: 11,8%.
O valor de envio do segmento cresceu 1,4% e registrou o total de 301 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014.
Segmento gráfico
No primeiro trimestre de 2014, o segmento gráfico registrou a expedição de 32.000 unidades e ocupa 39% de todo o mercado de impressoras de grandes formatos. O segmento cresceu 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões consultadas que mais cresceram foram:
- Japão: 22,4%;
- Oriente Médio e África: 18,7%;
- Canadá: 12,8%.
O valor de envio de impressoras de grande formato para o segmento gráfico cresceu 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 493 milhões de dólares.
HP
A HP continua na liderança do mercado internacional de grandes formatos, com 39,8% de participação de mercado. A fornecedora expediu 32.500 unidades no primeiro semestre de 2014 e é a líder indiscutível no segmento técnico, embora posicione-se em terceiro lugar no segmento gráfico.
Canon
Ocupa a segunda posição do mercado mundial de impressoras de grandes formatos. A empresa fica em segundo lugar tanto entre as máquinas CAD quanto entre as impressoras para o segmento gráfico, registrando crescimento anual de 18,8% e 16,6%, respectivamente.
Epson
Seguindo de perto a Canon, a Epson ocupa a terceira posição do mercado mundial de impressão de grandes formatos. A empresa cresceu 4,4% em relação ao ano passado e possui 20% de participação de mercado. É a fornecedora número um no segmento gráfico. Já o segmento técnico é uma pequena parte das vendas de grandes formatos da empresa.
Roland
A Roland detém 3,4% de todo mercado global de grandes formatos, ficando na quarta posição do ranking. A fornecedora é forte no mercado gráfico e cresceu 4,1% em relação ao ano anterior.
Ricoh
A Ricoh ocupa a quinta posição no mercado mundial de grandes formatos. A empresa ocupa a quarta posição no segmento técnico, no qual cresceu 3,8% em relação ao ano passado.
Fonte IDC
- HP lança impressoras látex de 3,2m
- Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
- Xanté apresenta a nova impressora UV plana X-24
- Summa lança cortadora a laser L1810 Gen 2.6
- Epson lança acessório para gerenciamento de cores
- ColorJet anuncia nova impressora têxtil FabJet Pro
- STAHLS lança vinil heat transfer
- Ricoh inaugura nova sede e centro de inovação no Brasil
- Arcus lança filme DTF Instant Peel
- Mimaki lança impressora DTF TxF300-1600
- Aslan anuncia nova película adesiva dicroica
- Elitron desenvolve novo software de pré-impressão
- Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
- HP lança impressoras látex de 3,2m
- CalderaRIP 18 é lançado
- Imprimax lança versão Granilite de vinil Piso Max Decorativo
- Vanguard Digital desenvolve novo fluxo de trabalho automatizado
- Avery expande linha de laminados
- Evento dia 19 de novembro: VinilSul realiza “Mundo CV” em São Paulo
- Edição 2024: conheça os vencedores da competição de envelopamento da Avery
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual