Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).
Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).
Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.
No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.
Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.
Fonte: Mimaki Brasil
Feira Serigrafia Sign ocorre em julho de 2013
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2012
Em 2013, entre os dias 10 e 13 de julho, a cidade de São Paulo sedia mais uma edição da Feira Serigrafia Sign. O evento internacional, voltado para o mercado de comunicação visual e impressão digital, será realizado no Expo Center Norte, numa área de mais de 40 mil m2.
Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.
Participe: Simpósio de Impressão em Grandes Formatos
A feira ocorre há 23 anos e sempre movimenta o mercado ao reunir centenas de empresários e profissionais do setor. Para 2013, a organizadora, BTS Informa — que adquiriu o Grupo Sertec em 2011 —, estima a exposição de mais de 650 marcas e um público de, aproximadamente, 45 mil pessoas.
Segundo Cíntia Miguel, show manager da Feira Serigrafia Sign, a solidez do evento colabora bastante para sua credibilidade. "São 23 anos de relacionamento, alavancando negócios e promovendo grandes oportunidades. São 23 anos construindo uma posição que hoje é consolidada: a maior feira do setor da América Latina", pontuou. "A edição de 2012 reuniu visitantes altamente qualificados em busca de tendências, lançamentos e atualização profissional", ressaltou Cíntia.
Mais números da Feira Serigrafia Sign (de 2012)
Com a presença de 33 países, a Feira Serigrafia Sign atinge diversos segmentos dentro do mercado. Dentre os maiores interesses dos visitantes, estão acessórios e materiais para comunicação visual (53%) e acessórios e materiais para serigrafia e estamparia (41%).
De acordo com a organização, dos participantes, 46% ocupam cargos altos de CEO, presidência ou diretoria, aumentando a chance de fazer bons negócios.
Dos presentes na edição de 2012, 82% afirmaram que o evento colaborou para a aquisição de produtos e/ou serviços, 35% aproveitaram a oportunidade para fazer cotações e visitar representantes e 27% foram até o local com a intenção de escolher um novo fornecedor. Os restantes (11%) foram para ampliar o networking e atualizar seus conhecimentos técnicos.
Para a próxima edição, de 2013, os organizadores prometem novidades, que estarão dispostas em mais de 40 mil m2 de exposição.
Durst Brasil investe em centro de reparos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2015
A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, criou um centro de reparos de equipamentos para o segmento cerâmico. Com operação em Campinas, trata-se do único centro de manutenção fora da sede da Durst, na Itália. O principal objetivo do serviço é poder restaurar localmente os módulos de impressão das máquinas avariadas, o que representa economia significativa para os clientes.
Guilherme Poggianelli, gerente nacional de serviços da Durst Brasil, declarou: "Anteriormente, era necessário enviar as cabeças para a Itália, para que fossem reparadas. Isso gerava um custo muito alto, uma vez que estamos falando de um processo de exportação para reparo e importação do mesmo item, sem mencionar os custos envolvidos nos prazo. Com o Repair Center, além de o trabalho ser realizado localmente, com peça nacionalizada e mão de obra local, também há a agilidade. Isso representa menos tempo de máquina parada, e, por consequência, menor comprometimento da produtividade dos clientes. Dependendo de onde o cliente está localizado, em dois ou três dias ele tem o módulo de impressão recuperado".
Os problemas nas cabeças de impressão podem ser de caráter obstrutivo (nozzles) ou eletrônico (placas). Cerca de 10% dos módulos recebidos pelo centro de reparos voltam a trabalhar normalmente após a limpeza.
Uma vez detectado o problema, envia-se o orçamento para o cliente. Em seguida, o módulo segue para reparo, troca de peça ou componente. Depois, o módulo é testado e segue para os processos de alinhamento. Posteriormente, ele é testado novamente, realinhado e devolvido ao cliente com os devidos testes impressos.
Atualmente, o Brasil é o terceiro mercado mundial para Durst no segmento de impressão digital em cerâmica. Para sustentar esse posto, a empresa reestruturou sua atuação, mantendo equipes de venda e suporte em mercados estratégicos nas regiões de Santa Catarina e Rio Claro (ambos grandes polos cerâmicos no Brasil), além do escritório central em Campinas e da equipe comercial em São Paulo.
Fonte: Durst Brasil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual