Mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil pode crescer até 15% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

A Persistence Market Research (PMR), consultoria norte-americana, concluiu um novo estudo intitulado “Digital Textile Printing Equipment Market: Global Industry Analysis 2013–2017 and Opportunity Assessment 2018–2028”.

Com uma análise profunda sobre os próximos anos, a pesquisa indica que o mercado global de impressoras digitais têxteis deve crescer 15% ao ano, até 2028. O relatório também avalia fatores macroeconômicos, apresenta tendências e analisa oportunidades em toda a cadeia produtiva.

Estima-se que a Europa dominou o mercado global de impressão digital têxtil em termos de receita em 2018, e projeta-se que a tendência continue ao longo do período de previsão.

A região da Ásia Oriental terá um crescimento de 20,3% ao ano. China, Índia e Bangladesh são três países emergentes que apresentam um crescimento saudável em termos de investimentos e taxas de aquisição de equipamentos têxteis.

A impressão digital em tecidos permite reproduções precisas independentemente da complexidade do design. Também permite flexibilidade na configurações produtivas. Essas vantagens facilitam a passagem da produção em massa para a personalização em massa..

O segmento de impressão direta é considerado lucrativo e é responsável por uma demanda significativa durante o período previsto na pesquisa. O segmento está projetado para crescer 16,7% ao ano e atingir um valor de 1.114 milhões de dólares até o final de 2028.

Estima-se que o segmento de sublimação terá uma participação de destaque no mercado devido à qualidade de seus produtos. A sublimação só pode ser aplicada em poliéster, o que limita seu uso em outros materiais. Espera-se que o segmento crie uma oportunidade total de 1.068 milhões de dólares no mercado global de estamparia têxtil digital até o final de 2028.

Alguns dos principais players do segmento são:

  • Roland DGA Corporation;
  • Seiko Epson Corporation;
  • DCC Print Vision LLP;
  • Mimaki;
  • Kornit Digital Ltd;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holding;
  • Dover Corporation;
  • Shenzhen Homer Textile;
  • SPGPrints B.V.;
  • Electronics for Imaging (EFI).

Fonte: Persistence Market Research



EFI Fiery DesignPro chega à versão 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

Novas ferramentas reduzem o tempo de design na produção de impressões em tecidos

A fabricante EFI anunciou o lançamento da versão 4 do Fiery DesignPro, conjunto de plug-ins que oferece aos profissionais de vestuário e design têxtil mais poder para criar e concluir projetos desenvolvidos em softwares da Adobe.

Com um trabalho conjunto com o EFI Optitex e o DFE Fiery proServer, o Fiery DesignPro elimina a necessidade de reduzir designs para cores indexadas, o que mantém a fidelidade das artes. Ele também cria transições e gradações mais suaves.

Algumas das novas ferramentas do Fiery DesignPro 4 incluem plug-ins do Adobe Photoshop que reduzem significativamente o tempo e o esforço para criar separações multicanais, cores e padrões repetidos. Além da conveniência do “Print to Fiery”, que envia projetos diretamente para a produção por meio do DFE Fiery proServer.

Segundo a EFI, o Photoshop e o Fiery DesignPro estão integrados. Assim, os designers podem alternar convenientemente entre os dois conjuntos de ferramentas. Com isso, os usuários podem obter uma expansão significativa nas opções de design, como criar repetições a partir de qualquer design colorido e visualizar a arte e várias repetições simultaneamente no processo de criação. Após a etapa de repetição, os usuários podem separar cores em ilustrações multicanais. Esses recursos substituem operações de trabalho e eliminam a necessidade de trabalhar em vários aplicativos.

Fonte: EFI



Nova série de tintas UV LED compatíveis da Nazdar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2021
Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

Nazdar 270 dura até dois anos em instalações outdoor

A fabricante Nazdar apresentou a série 270 de tintas UV LED compatíveis para impressoras que utilizam cabeças com temperatura ambiente controlada.

De baixa viscosidade e com pouco odor, a Nazdar 270 pode substituir tintas que não exigem aquecimento para o disparo dos jatos. Além disso, são resistentes à degradação por UV e ao desbotamento.

Capaz de aderir a uma série de substratos flexíveis e rígidos, como vinil, estireno, foamboard e policarbonato, as tintas oferecem durabilidade externa de dois anos em montagens verticais.

Josh Lutz, gerente global da Nazdar, declarou: “As tintas da série 270 foram desenvolvidas para oferecer uma força de cor maior, com um aumento perceptível de preto. Elas têm menos odor, para a impressão em ambiente de escritório, além de responderem a curas LED de menor potência”.

Fonte: Nazdar