Kongsberg PCS atualiza software de operação para mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/04/2025
IPC 3.1 melhora a produtividade das mesas Kongsberg

IPC 3.1 melhora a produtividade das mesas Kongsberg

A Kongsberg Precision Cutting Systems (PCS) anunciou a atualização do seu software de operação para mesas de corte: o IPC 3.1. Já disponível para os modelos mais recentes da marca, o sistema traz melhorias de produtividade, com interface mais intuitiva e novos recursos de automação.

Entre as novidades estão:

  • Interface redesenhada, com navegação sensível ao toque e feedback em tempo real, reduzindo o tempo de aprendizado de novos operadores;
  • Nicks dinâmicos, que mantêm peças e resíduos conectados durante o descarregamento, permitindo alterar tamanhos e posições sem modificar o arquivo original ou usar software externo;
  • Automação de setup, com detecção automática de borda, orientação automática de arquivos (rotação e espelhamento) e configuração simplificada para cortes em V;
  • Estimativa de trabalho aprimorada, para prazos de produção mais precisos e menos tempo de inatividade.

John Wilson, gerente de produto da Kongsberg PCS, destacou: “As melhorias no IPC 3.1 foram desenvolvidas a partir do feedback dos clientes e representam um grande avanço em relação à versão anterior, tornando o sistema ainda mais intuitivo e eficiente.”

O IPC 3.1 é compatível com as plataformas Kongsberg Ultimate, C-series, X-series e alguns modelos de gerações anteriores.

Fonte: Kongsberg PCS



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2019
Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Ao longo de 2018, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 641 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pela tecnologia de sublimação e estamparia têxtil.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 245 votos (38% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 114 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 42 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho regular. Com o mesmo número de votos (104), a solvente e a UV somam 32% das votações. A impressão com tinta à base d'água teve 32 votos (5%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar, não deixe de participar dela. Procuramos saber sobre quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2019. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection