Mazurky promove Open House para inaugurar a nova EFI Nozomi C18000 Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

Evento apresentou potencial da impressora digital para papelão ondulado recém-instalada na empresa

A Mazurky Caixas de Papelão Ondulado apresentou, entre os dias 8 e 9 de novembro, em sua sede, na cidade de Mauá (SP), a nova impressora digital EFI Nozomi C18000 Plus, dedicada a estampar embalagens de papelão ondulado, primeira e única instalada até o momento no Brasil.

No evento, palestraram os proprietários Eduardo e Marcel Mazurkyewistz, o especialista em ESG Vítor Seravalli e o vice-presidente e gerente geral da EFI Evandro Matteucci.

“Há um potencial enorme para reforçar a divulgação das marcas de muitas formas inovadoras. Abre-se uma porta imensa para novas campanhas de marketing e até mesmo para a criação de novos modelos de negócios. É preciso pensar fora da caixa, ou, no nosso caso, pensar na caixa”, exultou Eduardo Mazurkyewistz

Matteucci ressaltou as vantagens de produtividade e sustentabilidade da linha EFI Nozomi: “Entre elas, as tintas inodoras e com certificado europeu de atoxidade, tornando viáveis e rentáveis tiragens menores, além de uma qualidade de impressão impactante. A Nozomi C18000 Plus, por exemplo, tem 7 cores, incluindo o branco, e é capaz de reproduzir 95% das cores que somos capazes de detectar [com o olho humano]”.

Marcel Mazurkyewistz destacou a importância do investimento na aquisição na Nozomi C18000 Plus: “Podemos oferecer ao mercado novas soluções para desenvolvedores de PDVs, totens e comunicação visual. A EFI Nozomi é a marca de nosso pioneirismo. É importante mostrar o valor que têm as embalagens. Não pode ser apenas algo para transportar ou armazenar produtos e depois ser descartado”.

Após as palestras, os cerca de 60 convidados puderam presenciar a Nozomi em operação. Em minutos, algumas dezenas de amostras foram estampadas em cartão pardo e branco, demonstrando toda a versatilidade da máquina.

“Com a impressão digital, a imaginação dos clientes é o limite. A versatilidade é tanta, que é possível apresentar uma amostra da impressão exatamente como será entregue o produto final, algo impossível em outros processos gráficos”, explicou Matteucci

Fonte: Comunicale



Versão 5 do software Easy Cut Studio chega ao mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Mecanismo de 64 bits é um dos diferenciais da nova versão do aplicativo para plotters

Mecanismo de 64 bits é um dos diferenciais da nova versão do aplicativo para plotters

A desenvolvedora EasyCut anunciou a versão 5 do Easy Cut Studio, software de corte e o design de sinalização. Além de suportar mais de 600 modelos de plotters, o aplicativo é compatível com o mais recente sistema operacional da Apple, o macOS 10.15 Catalina.

Segundo a empresa, o Easy Cut Studio 5 é o resultado de dois anos de desenvolvimento e pesquisa com dezenas de fabricantes de plotters de recorte e centenas de clientes no mundo todo.

Com recursos para criar e editar gráficos vetoriais, o software possui um mecanismo de 64 bits que aumenta a velocidade de produção. Além disso, o aplicativo conta com os seguintes recursos e características:

- Suporte para plotters GCC RXII, UKCutter SMURF, Cotek, FlyCut, Bridge, Bascocut, Vinyl Express GRC, ArtSign e EastSign;

- Opção “sensitivity” para USCutter TITAN3 ARMS;

- Opção TCP para plotter Janome;

- Exportar no formato PDF;

- Guidelines personalizadas;

- Cor personalizada para Cutting Mat;

- Funções adicionais para o Trace Image.

O Easy Cut Studio 5 roda em Windows XP/Vista/7/8/10 (32/64 bits) e macOS 10.10-10.15. Uma licença custa 59,95 dólares. Os clientes licenciados recebem suporte técnico gratuito e serviço gratuito de pós-venda.

Os atuais usuários do Easy Cut Studio 4 podem fazer gratuitamente o upgrade para a versão 5 do programa.

Fonte: EasyCut



Sensient lança tinta Ultra Black para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a versão Ultra Black da Sensient Xennia Amethyst, linha de tintas desenvolvidas para estampar materiais de algodão e viscose, usados para vestuário e decoração interna.

Segundo a empresa, a série Sensient Xennia Amethyst é compatível com as principais impressoras digitais de alta produtividade do mercado. A nova tinta Ultra Black é uma adição de alto nível para clientes que procuram reproduzir pretos de alta densidade. Além disso, o insumo garante a confiabilidade produção e a vida útil das cabeças de impressão.

Simon Daplyn, gerente de produto da Sensient, declarou: “A linha Sensient Xennia Amethyst é líder no mercado de impressão digital de algodão e viscose. E a versão Ultra Black estende essa vantagem. Testes comparativos com outras tintas do mercado demonstraram que a Ultra Black oferece vantagens em relação à profundidade e riqueza de cores. Isso permite a criação de peças com alto contraste e tons brilhantes”.

Fonte: Sensient