Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Polyprint lança impressora para camiseta na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Texjet Plus é indicada para empresas que estão começando no mercado

Texjet Plus é indicada para empresas que estão começando no mercado

A Polyprint, fornecedora grega de materiais para estamparia têxtil, aproveitou a Fespa 2015 para lançar no mercado internacional o Texjet Plus, equipamento para impressão direta em camisetas.

Segundo a empresa, a máquina apresenta área de impressão de 42cm x 60cm, produz com mais velocidade que os modelos antecessores e oferece melhor desempenho na reprodução de tinta branca devido ao sistema de cartuchos pressurizados

Com preço mais acessível, a máquina imprime 60 peças escuras por hora, sendo indicada para empresas iniciantes.

A Polyprint atua há 10 anos no mercado de estamparia têxtil e instalou milhares de impressoras pelo mundo.

Fonte: Fespa



Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison