Mactac lança filmes de alta performance para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
B-free e High-Tack estão disponíveis nas opções preta e branca

B-free e High-Tack estão disponíveis nas opções preta e branca

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional duas novas opções (B-free e High-Tack) de vinis adesivos da linha Macmark 9800 Pro, indicada para recorte eletrônico e plotters de recorte, em trabalhos de envelopamento de veículos, comunicação visual e sinalização em janelas.

De alto desempenho em corte, remoção e instalação, os filmes vêm com um adesivo muito agressivo, desenvolvido para aplicações difíceis de colar. Além disso, são compostos por frontal de PVC calandrado livre de metais pesados, que oferece durabilidade, resistência UV e adaptação em superfícies difíceis. Os filmes também vêm com liner de papel kraft branco.

Vendidas em acabamentos brilhantes e foscos, as películas estão em conformidade com a regulamentação REACH (para questões ambientais).

Com duração de até 10 anos em aplicações externas, os filmes B-free e High-Tack estão disponíveis nas opções branca e preta.

Fonte: Mactac



Nova tinta ecossolvente ECO-TOPAZ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2021
Insumo é composto por extratos obtidos de óleos minerais

Insumo é composto por extratos obtidos de óleos minerais

A fabricante Magenta-Vision anunciou no mercado europeu a ECO-TOPAZ, nova tinta ecossolvente para impressoras de grande formato.

Segundo a empresa, as tintas ECO-TOPAZ produzem menos VOCs e são compostas por extratos obtidos de óleos minerais. Portanto, geram menos odores e não provocam irritações. Além disso, oferecem resistência a arranhões e tempos de secagem rápidos, resultando em velocidades de impressão mais altas.

As cabeças de impressão não exigem limpeza constante, pois os produtos são menos agressivos aos mozzles e outros componentes.

Compatível com impressoras Mimaki, Roland e Mutoh e cabeças Ricoh e Espon, a ECO-TOPAZ pode ser usada para estampar mídias para aplicações internas e externas, como banners e vinis.

As tintas estão disponíveis em cartuchos e frascos 1 litro.

Fonte: Magenta-Vision



Mutoh e Caldera anunciam solução de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

Solução integra impressoras ValueJet e edição especial do RIP Caldera

A Mutoh, fabricante de impressoras, e a Caldera, desenvolvedora de softwares, firmaram parceria para lançar uma solução conjunta de impressão digital.

Trata-se de um pacote que inclui impressora Mutoh ValueJet e uma edição especial do RIP Caldera. A solução é indicada a birôs que usam dispositivos da Apple para controlar equipamentos de produção.

De acordo com as empresas, os usuários de Mac que adquirirem uma nova Mutoh ValueJet podem obter o RIP com configurações especiais para Mac minis.

O RIP Caldera incorpora ferramentas avançadas de panelização e aproveitamento de mídia, suporte a perfis ICC e automatização de tarefas. Segundo a empresa, trata-se de uma solução poderosa que ajuda os operadores a dar saída em cores consistentes e economizar insumos.

O RIP Mutoh Special Edition é baseado no VisualRIP+, da Caldera, aplicativo para fluxo de trabalho que inclui um driver de impressão, um driver recorte, APPE, CostProof e EasyMedia.

Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America, declarou: "Estamos animados com a parceria. Passamos a oferecer uma solução Macintosh RIP para nossa linha ValueJet. O RIP apresenta muitos recursos e facilita bastante o trabalho dos usuários".

Fonte: Large Format Review