Mactac apresenta novas mídias para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/10/2015
DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

A Mactac, fabricante de materiais para comunicação visual, apresentou no mercado internacional duas novas mídias da linha IMAGin, a DecoMural DM032 e a DecoFresco DF052.

Indicados para decoração de ambientes, os substratos oferecem uma alternativa aos substratos mais tradicionais. Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Ambas as mídias apresentam textura cuja estética emula o papel de parede”.

A DecoFresco DF052 foi especialmente desenvolvida para instalação em paredes lisas e pode ser impressa digitalmente com tecnologias UV, látex e solvente. Trata-se de uma mídia composta por adesivo removível e PVC com textura superficial. Segundo a fabricante, o liner da mídia facilita as impressões em praticamente qualquer impressora inkjet de grande formato.

A DecoMural DM032 é indicada para decorações de longa duração em paredes lisas. Pode receber impressão digital (UV, látex e solvente) e apresenta superfície com textura média. A mídia tem vida útil prevista de cinco anos (em ambientes internos). Já a DecoFresco dura até três anos. Os dois substratos têm um ano de vida útil em aplicações externas.

Fonte: Mactac



Adesivação: o que acontece quando o clima está muito frio ou quente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

Quando o tempo esfria, os envelopadores devem tomar alguns cuidados para que a adesivação saia como esperado. É sempre muito importante que o veículo esteja limpo. Antes de chegar ao local de adesivação, ele deve ser lavado (apenas com detergente) e desengraxado. Depois, recomenda-se esperar para que o carro seque e esquente. Além disso, procure fazer a instalação em locais fechados onde as temperaturas são mais elevadas.

Veja o que pode acontecer se o vinil for aplicado em locais com temperatura (muito) baixa:

  • A película pode não alongar, já que, logo após aquecê-la, ela vai esfriar;
  • O tack inicial do adesivo pode ser insuficiente para garantir a adesão da película;
  • A umidade pode condensar-se na superfície do veículo, complicando a adesivação;
  • A película pode ficar dura e frágil, e não vai aderir. Se isso acontecer, o adesivador vai, naturalmente, forçar a espátula, para promover a adesão do filme, e isso pode causar danos ao vinil;
  • Em condições muito úmidas, pode ser difícil manter o substrato seco.

Promover um pós-aquecimento também é fundamental para reduzir a tensão do vinil, manter a sua memória e mantê-lo no lugar correto.

ferramenta para adesivação

Para moldar a película, use ferramentas

Dicas para a adesivação em climas quentes

Atente-se quando o clima esquentar demais. Com o calor, o vinil fica mais maleável, o que dificulta o seu reposicionamento. Além disso, ele tende a distorcer e criar rugas.

A temperatura da superfície jamais deve exceder os 40ºC. Verifique as informações sobre temperaturas mínima e máxima dadas nos manuais dos produtos (se o veículo de cor escura estiver submetido a um calor de 32ºC, então a sua superfície pode estar acima dos 70ºC — tome cuidado).

Se a aplicação tiver de ser feita em ambiente externo, tente começar o trabalho o mais cedo possível. Faça o que puder para não deixar o carro sob o sol.

Em um clima quente e úmido, ocorre a condensação pela manhã. A aplicação nessa condição também deve ser evitada.

Artigo técnico originalmente publicado pela 3M dos EUA. Tradução e adaptação: InfoSign



Inscrições abertas para a virtual.drupa 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Evento é meio de construir networking e obter conhecimento

Os expositores e visitantes da drupa, principal feira internacional de negócios de impressão, podem se inscrever para participar do virtual.drupa, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021. O formato presencial do evento foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Durante o evento online de quatro dias, os expositores apresentarão seus produtos para que a comunidade global de impressão possa interagir e reativar seus negócios, gerando leads e trocando conhecimento especializado.

O pacote básico de inscrição inclui a presença no “Espaço de Exposições”, onde a empresa, seus serviços e suas ofertas serão apresentados num showroom online. Palavras-chave, categorias de produtos e apresentações de vídeo orientam os participantes para os diversos perfis, que permanecem acessíveis independentemente da hora e do lugar.

Com a ajuda de uma ferramenta de matchmaking, os expositores também podem interagir pessoalmente com clientes no “Networking Plaza” e organizar reuniões após o registro. A ferramenta não apenas simplifica o primeiro contato, mas também especifica, com base na correspondência dos participantes em categorias de produtos.

O pacote básico pode ser expandido com serviços adicionais que diferenciam a empresa de seus concorrentes. A partir do final de janeiro, estarão disponíveis ferramentas de marketing como a integração de logotipos, categorias de produtos e banners publicitários.

As sessões ao vivo na web, que permitem uma interação direta e promovem um contato mais aprofundado e individual, também são particularmente interessantes para gerar novos contatos.

Além do “Espaço de Exposições” e do “Networking Plaza”, a virtual.drupa convida os participantes a trocar conhecimentos na “Área de Conferências”, com palestrantes de renome internacional, que apresentarão cases e destacarão as tendências globais, como a economia circular, a sustentabilidade e o consumidor conectado no setor.

Fonte: drupa