Kornit lança impressora têxtil de grande formato
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
A Kornit Digital, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a nova Kornit Presto, solução industrial de impressão direta em tecidos. A máquina não exige pré e pós-tratamentos nos substratos e trabalha com uma variedade ampla de materiais e aplicações. Além disso, não consome água no processo, o que a torna mais amigável ao meio ambiente.
A Kornit Presto emprega tintas pigmentadas da linha NeoPigment Robusto, que oferece alta resistência à lavagem e alta solidez de cor. Segundo a fabricante, os insumos possuem características de ligação física e química mais rápidas que demandam um tempo de cura menor. Além disso, são aprovadas com os selos Eco Passport e GOTS V5.
Indicada para os segmentos de moda e decoração de interiores, a impressora vem com múltiplas configurações e é capaz de rodar a 450m2/h. Ainda de acordo com a empresa, a Kornit Presto será lançada comercialmente na ITMA Barcelona, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho. Porém, os pedidos iniciais para aquisição da máquina já estão sendo recebidos.
Gart Davis, CEO da Spoonflower, cliente da Kornit, declarou: “Ficamos felizes em poder testar a Kornit Presto, que imprime lindamente em todos os tipos de tecidos, em single-step, com um processo ecologicamente correto. A nossa parceria com a Kornit continua a ser fundamental para a nossa missão de tornar o tecido personalizado acessível a designers, criativos e pequenas empresas”.
Fonte: Kornit
Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.
Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.
Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.
Fonte: Zünd
Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2022
Flexibilidade e velocidade no carregamento de mídias: foi por esse motivo que a AMS Digital Printing, com sede em Antuérpia, na Bélgica, adquiriu há poucos meses uma unidade da impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa. Com sistema híbrido, o equipamento permite trocar com rapidez entre mídias rígidas e flexíveis, em folhas ou rolos.
A AMS é conhecida por se destacar entre seus pares da região onde atua. A empresa, com mais de 20 anos de experiência, projeta, produz e instala todo tipo de impresso de grande formato e oferece serviços de valor agregado, como projetos personalizados e soluções criativas para publicidade, decoração, envelopamento de veículos, entre outras aplicações.
Foi justamente para produzir esses trabalhos de impressão que a AMS estava à procura de uma impressora híbrida completa. Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, entrou em contato com Niko Dheedene, gerente de vendas da Agfa da Bélgica, para encontrar uma solução que desse conta da demanda. “Houve um bom entendimento com o Niko desde o início. Ele fala com perícia de quem tem experiência prática. A demonstração na Agfa foi muito bem preparada e organizada. Apreciamos muito o fato de que nossos colaboradores testarem a impressora durante a demonstração. Afinal, são eles que trabalham com ela todos os dias. Nada foi deixado ao acaso. O atendimento foi perfeito”.

Diferencial: sistema híbrido
Foi uma escolha ponderada adquirir uma impressora híbrida. Ary explica: “Os prazos de entrega estão cada vez mais curtos. No passado, muitas vezes, aplicávamos laminação em impressos, e isso não é mais necessário por conta da impressora que adquirimos. Isso economiza muito tempo. Outra vantagem é que há menos manipulação de mídias e, portanto, menos falhas”.
O executivo também conta que se beneficiou com a produtividade da Anapurna H1650i LED, cujas impressões saem da máquina secas e prontas para a instalação. A AMS adquiriu, também, uma máquina de corte, capaz de processar imediatamente as mídias impressas. Além disso, as tintas são resistentes a arranhões, mesmo não laminadas, o que aumenta a vida útil das peças.

Fácil de operar e manusear
Não por acaso, a AMS escolheu uma impressora de 1,6m de largura. Ary explica: “Estamos acostumados a ouvir que quanto maior, melhor. Mas isso nem sempre é verdade. Escolhemos especificamente esse formato devido à sua facilidade de operação e gerenciamento. Uma mídia de 1,6m pode ser facilmente manipulada por uma pessoa. Isso é importante para nós”.
A AMS trabalha com a impressora há mais de meio ano. Com satisfação, Ary diz que a instalação do equipamento foi tranquila e que os funcionários acham que a máquina é ótima para trabalhar, especialmente porque é muito fácil alternar entre mídias rígidas e flexíveis, para a execução rápidas de diferentes tarefas. “O que eu realmente aprecio é que sempre podemos entrar em contato com a Agfa e ela sempre nos apoia para tirarmos o máximo proveito da impressora. Recomendo a Agfa”, indicou o executivo da AMS.
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual