Kornit apresenta a nova impressora DTG Vulcan Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2020
Equipamento é indicado para estamparias e serigrafias de médio ou grande porte

Equipamento é indicado para estamparias e serigrafias de médio ou grande porte

A fabricante Kornit anunciou no mercado internacional a nova Vulcan Plus, impressora DTG industrial que estampa por hora até 235 imagens de 33cm x 33cm em roupas escuras. De acordo com a empresa, a máquina pode executar de 550 mil a um milhão de impressões anualmente.

A Vulcan Plus é indicada para estamparias que dominam a tecnologia digital e buscam ampliar suas capacidades produtivas. Também é indicada para serigrafias de médio e grande porte (que operam cinco ou mais impressoras automáticas) que procuram otimizar a produção.

Segundo a empresa, a Vulcan Plus é uma evolução da plataforma Vulcan, mais produtiva e menos onerosa. O sistema emprega tintas NeoPigment Eco-Rapid e opera com o RIP ColorGATE, que oferece correspondência de cores, bibliotecas Pantone, efeitos de semitransparência e fluxos de trabalho em PDF.

A Vulcan Plus rende aproximadamente 50% mais que o Atlas, equipamento que também faz do portfólio da Kornit.

Fonte: Kornit



Shows do Kraftwerk contarão com recursos de sinalização digital 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Pais do electropop, os integrantes da banda alemã Kraftwerk vão contar com recursos visuais tridimensionais em suas apresentações. A tecnologia escolhida para compor o aparato foi a Watchout 3D, da Dataton, especializada em soluções de sinalização digital.

Todas as apresentações de 2013 contarão com esse efeito. Em 2012, dois shows serviram como teste, um no Museu de Arte Moderna (de Nova York) e outro no festival sueco Way Out West.

Nas apresentações, a Watchout será responsável pelo gerenciamento do conteúdo 3D, que será projetado em um telão central de LED. A plateia deverá usar óculos 3D polarizados para visualizar o efeito.

Novas funcionalidades no Watchout vão permitir que o conteúdo seja manipulado em tempo real por meio de controladores externos, instrumentos musicais, consoles de iluminação, dispositivos móveis e sensores.

Kraftwerk inova mais um vez, ao usar recursos visuais tridimensionais em suas apresentações

Kraftwerk inova mais um vez, ao usar recursos visuais tridimensionais em suas apresentações

Fonte: OutPut Magazine. Texto: InfoSign



Feira FuturePrint 2020 é postergada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2020
Evento será realizado de 24 a 27 de novembro, no Expo Center Norte

Evento será realizado de 24 a 27 de novembro, no Expo Center Norte

A Informa Markets, organizadora da Feira FuturePrint 2020, anunciou uma nova data para o evento, que será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro (terça à sexta), no Expo Center Norte, SP.

Segundo a organizadora, é a primeira vez que, em 30 anos, a feira teve que ser adiada. A decisão foi tomada com base nas orientações e previsões do Ministério da Saúde e demais órgãos governamentais sobre a evolução da pandemia de convid-19. A Informa também consultou representantes do setor de impressão digital. O principal objetivo do adiamento é prezar pela saúde e integridade de todos os envolvidos no evento, além de promover negócios e relacionamentos que contribuirão para a retomada da economia.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, declarou: “Reforçamos que somos mais do que uma feira, somos uma comunidade. E, tendo isso por premissa, acreditamos que essa mudança tenha sido a melhor decisão para todo o mercado”.

Organizada pela Informa Markets, uma das maiores promotoras de eventos e feiras de negócios do país, a FuturePrint 2020 reunirá 40 mil visitantes, mais de 650 marcas expositoras, em uma área de 35 mil metros quadrados, para comemorar, juntos, os 30 anos de desenvolvimento do mercado.

Fonte: Informa