Konica Minolta inaugura Digital Imaging Square no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

A filial brasileira da Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, inaugurou, na cidade de São Paulo, o Digital Imaging Square (DIS), centro que funciona como showroom e serve de espaço de interação com clientes.

Atualmente, o ambiente conta com equipamentos da linha bizhub e receberá, em breve, outros modelos de impressoras digitais, utilizados em vários mercados. Além disso, o DIS expõe trabalhos de Vincent Kusuma, da Veka Idea (de Jakarta, na Indonésia), que reinventam o conceito de fotoprodutos.

O evento de inauguração do showroom, no dia 17 de julho, foi marcado pela presença de executivos brasileiros e japoneses da fornecedora.

Takashi Abe, gerente geral para o segmento de Production Printing da Konica Minolta japonesa, declarou: "Este novo centro ilustra a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. Enxergarmos um alto potencial no Brasil, que é o maior mercado da América Latina".

Abe destacou a importância do segmento fotográfico: "Ele vem se reinventando e encontra nos fotoprodutos uma forma de crescer".

O novo DIS da Konica Minolta do Brasil está localizado na Alameda Santos.

Fonte: Konica Minolta



Alphaprint leva mídias, tintas e equipamentos para a feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2013

Alphaprint vende uma série ampla de consumíveis para comunicação visual

Alphaprint vende uma série ampla de consumíveis para comunicação visual

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a Alphaprint, fornecedora de materiais para comunicação visual, vai apresentar impressoras e equipamentos de marcas como EFI, Epson e Esko.

Aos interessados em substratos e tintas, a empresa apresentará consumíveis Triangle, Oracal, Gilman Brothres, Máxxima, Sihl, Ultraflex, Alphaprint Mídia, entre outros.

A Alphaprint também prepara uma ilha de softwares com soluções EFI, Metrics, Esko e X-Rite.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.

Fonte: Alphaprint



HP inaugura fábrica para aumentar produção de tintas Scitex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2013

Nova planta vai fabricar tintas para equipamentos Scitex, como o FB10000

Nova planta vai fabricar tintas para equipamentos Scitex, como o FB10000

A HP, fabricante de impressoras digitais, abriu uma nova fábrica (com 3.000m2) de tintas para equipamentos Scitex UV e industriais, como o novo HP Scitex FB10000.

A planta lança mão de processos de fabricação avançados, produção automatizada e um laboratório para desenvolvimento e garantia da qualidade das tintas.

Localizada ao lado da fábrica de insumos da Indigo, a planta foi construída de acordo com as normas da Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) — um padrão internacional para edifícios verdes.

"Os clientes da Scitex exigem produtos confiáveis ​​e tintas que ofereçam resultados consistentes. A nova fábrica nos permite atender a essas necessidades", declarou Boaz Perets, gerente geral da HP Scitex.

A nova unidade substitui a planta localizada em Ashkelon, Israel, e foi construída nas adjacências das fábricas da HP em Kiryat Gat. Ela se junta à planta de Porto Rico na produção e fornecimento de tinta a clientes da HP Scitex em todo o mundo.

Fonte: My Print Resource