Inx lançará tinta inkjet de cura por feixe de elétrons

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

A fabricante Inx Digital estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante o evento, a empresa promete lançar a Prodigy EBGA, tinta inkjet de cura por feixe de elétrons (que prescinde de fotoiniciadores). O insumo foi desenvolvido para trabalhar com cabeças Xaar e oferecer forte adesão a uma variedade de mídias.

A Inx recomenda que a tinta seja empregada por impressoras do modelo Gaia, da Uteco, a primeira equipada com tecnologia de feixe de elétrons, que permite substituir a laminação por impressão de superfície. Com alta resistência a químicos e arranhões, a EBGA está disponível na paleta CMYK.

Além da nova tinta por cura de feixe de elétrons, a Inx lançará tintas à base d’água da marca Triangle, projetadas para estamparia direta em tecidos e transferência em poliéster ou tecidos sintéticos mistos. Esses novos insumos são aprovados para uso em impressoras com cabeças Epson DX4, DX5 e DX7.

Fonte: SGIA



Avery apresenta três novos vinis para adesivação de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional de três vinis da linha MPI 8000 Wall Film. O diferencial das mídias é o acabamento texturizado, que pode ser “Canvas”, “Stone” ou “Stucco”. De acordo com a empresa, as películas permitem aplicações rápidas e criativas de imagens em paredes.

Os filmes da linha MPI 8000 filmes são compatíveis com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Sem receber impressão, os vinis podem durar mais de quatro anos depois de aplicados.

Toda a série MPI 8000 pode ser usada para criar aplicações de curta ou longa duração em paredes de hotéis, espaços comerciais, lojas de varejo, feiras de negócios, entre outros ambientes. Os filmes são mais espessos e apresentam opacidade para garantir que a base da parede fique completamente coberta.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Estes vinis são fáceis de instalar e abrem um novo espectro de possibilidades criativas com texturas de lona, pedra ou estuque. As películas podem ser utilizadas para substituir materiais naturais mais caros e técnicas de decoração”.

Fonte: Avery Dennison



HP lança tecido para aplicações backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

HP Durable Backlit Fabric é compatível com impressoras látex

A HP apresentou no mercado internacional o HP Durable Backlit Fabric, substrato têxtil leve e resistente a chama. Com tecnologia ColorPRO, a mídia foi desenvolvida para oferecer aspecto suave e orgânico a peças de sinalização e comunicação visual.

Indicado a empresas que empregam tecnologia de impressão digital látex, o substrato deve ser empregado em aplicações retroiluminadas, além de ser fácil de transportar e instalar em quadros e modulas.

Segundo a empresa, a mídia é capaz de reproduzir imagens com qualidade comparável à do papel ou filme de poliéster, o que a torna uma solução interessante para aplicações que serão visualizadas de perto.

Dione Metnick, gerente de produto para mídia de grande formato HP, declarou: “O HP Durable Backlit Fabric foi criado para reduzir danos causados durante o acabamento, o envio e a instalação. Essa mídia é durável, reforçada, reciclável e compatível com o REACH, ou seja, ela não contém substâncias químicas que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente”.

Fonte: HP