Inx Digital lançará tintas Triangle na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Inx Digital promete lançar titnas látex, UV e solvente

Inx Digital promete lançar tintas látex, UV e solvente

Para a feira SGIA 2013, a Inx Digital, fabricante de insumos para impressão digital, promete apresentar três novas tintas da marca Triangle:

  • MED: tinta UV LED, desenvolvida para uso em impressora Mimaki 3042 UV LED (desktop). Compatível com cabeças Ricoh Gen 4, a MED está disponível em sete tonalidades (CMYKLcLmW) e imprime em uma grande variedade plásticos (coloridos, transparentes ou brancos) e objetos como bolas de golfe e cases para smartphones;
  • HLX: tinta látex para uso em impressora HP Designjet L2550. De acordo com a Inx Digital, a HLX apresenta características químicas e colorimétricas similares às das tintas das séries HP 792 e HP 780;
  • ESC: tinta solvente para impressoras Epson SureColor e StylusPro GS6000. De acordo com a fabricante, a ESC é resistente a álcool isopropílico. A Inx Digital também vende um bulk ink para os interessados em usar a nova tinta.

Fonte: My Print Resource



Caldera atualiza bibliotecas de cores especiais (spot colors)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2013

Para começar bem o ano, a Caldera, desenvolvedora de softwares para comunicação visual, lançou bibliotecas de cores RAL e PANTONE para a versão 9.10 de seu RIP (download da novidade pode ser feito pelo site Caldera: extranet.caldera.com / usernet.caldera.com). Veja o que foi atualizado:

PANTONE

As bibliotecas Pantone Fashion+Home foram atualizadas e também foi adicionada uma nova biblioteca de cores "Nylon" brilhantes. Agora, o usuário pode contar com 2.100 cores voltadas para os mercados de moda e decoração:

  • Fashion+Home – Paper New: recebeu 175 cores novas;
  • Fashion+Home – Cotton New: recebeu 175 cores novas;
  • Fashion+Home – Nylon: recebeu 21 cores desenvolvidas para Nylon.

RAL

O programa também recebeu quatro atualizações das bibliotecas RAL, que é uma organização independente de garantia de qualidade:

  • RAL CLASSIC: coleção de 213 cores foscas usadas para sinalização de trânsito na Europa;
  • RAL CLASSIC Glossy: coleção de 196 cores brilhantes também utilizadas em sinalização de trânsito na Europa;
  • RAL DESIGN System: coleção de 1.714 cores desenvolvidas para arquitetos, designers e publicitários;
  • RAL EFFECT: coleção de 490 cores com 70 tons metálicos.

 

RIP Caldera

RIP Caldera recebeu várias atualizações de cores especiais

Quando eu tenho que me preocupar com cores especiais?

Quando você recebe um PDF com cores especiais embedadas, o RIP Caldera pode substituí-las automaticamente por cores das bibliotecas. Se o RIP tem bibliotecas RAL e se a gestão de cores especiais é ativada, alguns cubos serão impressos. Senão, vai surgir uma exibição diferente.

Outras cores especiais (spot)

Com as bibliotecas RAL, o usuário pode também ter acesso a:

  • Bibliotecas HKS:
  • HKS 3000 Plus K
  • HKS 3000 Plus N
  • Biblioteca NCS – Natural Colour System
  • Biblioteca PPG:
  • PPG Gauthier
  • PPG Guittet
  • PPG Seigneurie
  • PPG Sigma
  • PPG Voice Of Color

E todas as bibliotecas PANTONE

  • PANTONE Solid Coated-336 New
  • PANTONE Solid Coated
  • PANTONE Solid in Hexachrome Coated
  • PANTONE Solid Matte
  • PANTONE Color Bridge CMYK EC
  • PANTONE Pastel Uncoated
  • PANTONE Color Bridge CMYK PC
  • PANTONE Solid Uncoated
  • PANTONE Color Bridge CMYK UP
  • PANTONE Fashion+Home – Cotton
  • PANTONE Fashion+Home – Paper
  • PANTONE GoeBridge Coated
  • PANTONE Goe Coated
  • PANTONE Goe Uncoated
  • PANTONE Pastel Coated
  • PANTONE Metallic Coated
  • PANTONE+ Solid Coated
  • PANTONE+ Solid Uncoated-336 New
  • PANTONE+ Solid Uncoated
  • PANTONE+ Pastels+Neons Coated
  • PANTONE+ Pastels+Neons Uncoated
  • PANTONE+ Premium Metallics Coated

E o usuário ainda tem a possibilidade de construir a sua próprias bibliotecas usando um espectrofotômetro.

Fonte: Caldera. Texo: Infosign



Sinalização digital com reconhecimento facial foi usada em ação na Austrália

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Dispositivo pedia sorrisos e distribuía vouchers de graça

Dispositivo pedia sorrisos e distribuía vouchers de graça

A filial australiana da JCDecaux, multinacional do ramo de OOH, instalou na cidade de Sydney um painel com uma tecnologia exclusiva de rastreamento facial, para captar as reações do público que interagia na ação de lançamento de uma linha de iogurtes.

A tecnologia de reconhecimento facial determinava se as expressões dos possíveis consumidores eram felizes ou ansiosas. Com base nelas, o dispositivo distribuía vouchers que podiam ser resgatados pelos produtos que estavam sendo lançados. Quando um rosto era detectado, o painel exibia uma mensagem pedindo aos transeuntes que “sorrissem ou fazessem uma careta para um ganhar um smoothie”.

A JCDecaux colaborou com a Lion Dairy & Drinks e com as agências AJF Partnership e Starcom, para desenvolver a experiência exclusiva e lançar a campanha “Fix your Hanger”, dos iogurtes Yoplait Yoghurt Smoothie.

Ashley Taylor, chefe de soluções criativas da JCDecaux, declarou: “A câmera captava dados de imagens que eram submetidos a um algoritmo treinado para detectar a orientação do rosto e estimar a emoção do usuário. Uma máquina personalizada era então acionada para distribuir o voucher, de acordo com a ‘felicidade’ ou ‘ansiedade’ da pessoa. É uma maneira fantástica de se envolver com consumidores”.

Fonte: JCDecaux