INX Digital anuncia programa de reciclagem de cartuchos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Assumindo seu compromisso com a sustentabilidade, a INX Digital, fabricante de tintas digitais, criou um novo programa de reciclagem de cartuchos nos Estados Unidos. Com isso, ela passa a aceitar materiais vazios da Triangle e de tintas OEM.

"Na América do Norte, mais de 350 milhões de cartuchos são enviados para aterros anualmente. A maioria das pessoas não está ciente de que a reciclagem é extremamente benéfica", comentou Ken Kisner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da INX Digital.

INX-Digital

O vice-presidente ainda falou sobre o plano da empresa em relação à sustentabilidade. "Como cidadãos, dedicamos nossa responsabilidade corporativa com a intenção de criar um plano que incentive a proteção ambiental, para conservar os recursos naturais. Acreditamos que, com esse programa, estamos dando mais um passo para reduzir, reutilizar e reciclar cartuchos de forma eficiente", concluiu.

Fonte: WhatTheyThink. Texto: InfoSign



JK Inks inaugura unidade fabril de tintas reativas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Novedrate 2 produz as tintas Digistar Bellagio

Novedrate 2 produz as tintas Digistar Bellagio

A JK Inks inaugurou a Novedrate 2, uma nova instalação para a produção de tintas reativas em sua sede localizada ao norte de Milão, na Itália.

A nova fábrica é totalmente dedicada à produção de tintas reativas Digistar Bellagio, comercializadas em embalagens do tipo “Bag-in-Box”, que combinam sacos plásticos PE com um invólucro externo de papelão. Essa configuração reduz a quantidade de plástico usado em 80% em comparação com tanques de HDPE. Após o uso, as duas camadas podem ser facilmente separadas para o descarte seguro da tinta, e o papelão pode ser reciclado.

A empresa investiu 2 milhões de euros na criação da Novedrate 2, conseguindo concluir sua construção em 2020, apesar das restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

O estabelecimento foi projetado para abranger todos os elementos da cadeia de abastecimento, desde a entrada da matéria-prima, passando por todas as etapas da produção, até o armazenamento e a distribuição do produto. Ele também possui um laboratório de qualidade.

O mercado de tintas reativas se expandiu rapidamente, à medida que mais produtores passaram da impressão analógica para a digital. A participação do digital no mercado global de tecidos está crescendo, e há uma demanda cada vez maior por pequenas tiragens e designs personalizados.

Fonte: JK Inks



GCC lança plotters de recorte da série Puma IV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

Linha tem máquinas com larguras de 60cm e 132cm

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional a Puma IV, linha de plotters de recorte derivadas da Puma III e da Expert Pro. Com novo design, a série é composta pelos modelos padrão e LX (com ferramentas melhoradas) e máquinas com larguras de 60cm e 132cm.

As plotters operam com força máxima de 500 gramas e velocidade de 1.020mm/s a 45 graus. Além disso, podem se conectar em rede em apenas um ou vários computadores.

De acordo com a fabricante, as máquinas incluem dispositivos que garantem rastreamento de 5m, para garantir a saída de qualidade e economizar materiais. Uma outra ferramenta das plotters segmenta os dados de plotagem de trabalhos mais longos, o que confere maior qualidade e precisão de corte.

Os modelos Puma IV LX vêm com sistema de alinhamento automático (que detecta marcas de registro), função de posicionamento segmentado (para corrigir impressões distorcidas) e rotação automática (que detecta as marcas de registro para distinguir a direção de alimentação do material e girar o conteúdo de corte).

Fonte: GCC